publicidade

Pato em campo hoje ? estranho o Milton esconder a escalação !

O São Paulo pode ter um reforço que parecia impossível para o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Morumbi (às 22h, de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O atacante Alexandre Pato, emprestado pelo rival e com uma cláusula no contrato que o impede de enfrentar a equipe alvinegra, está concentrado com os companheiros tricolores e irá com a delegação para o estádio.
A diretoria busca a melhor forma de tentar escalar o jogador. A brecha pode ter a ver com o atraso de salários - metade dos vencimentos do jogador ainda é paga pelo Corinthians, clube que detém os direitos econômicos de Pato. O caso ainda está sendo discutido pela diretoria são-paulina. Segundo uma pessoa ligada aos dirigentes, a chance de Pato jogar existe, mas é pequena.
Pato tem sido titular desde o início da temporada, e o jogo é importantíssimo para o São Paulo. O time precisa bater o Corinthians para se classificar para as oitavas de final da competição sem depender do resultado do San Lorenzo, que enfrenta o Danubio no mesmo horário.
Alexandre Pato tem contrato com o Corinthians até o fim de 2016 e foi emprestado no ano passado ao São Paulo até o final desta temporada, numa troca que envolveu o meia Jadson, titular de Tite.
No acerto, ficou definido que, até o fim de 2014, ambos estariam proibidos de atuar no clássico, restrição que foi mantida a Pato em 2015. Jadson, por sua vez, não tem mais vínculo com o Tricolor, por isso está livre para enfrentar o time do Morumbi. O contrato de Pato com o Corinthians, porém, vai até o fim de 2016.
O empréstimo contém uma cláusula que prevê multa de R$ 5 milhões caso o São Paulo queira escalar o atleta. Mas não basta pagar: os dirigentes alvinegros precisam concordar. Procurado pelo GloboEsporte.com, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou que o adversário pode escalar o jogador, desde que pague o montante previsto.
Pato recebe cerca de R$ 800 mil por mês, salário divido igualmente entre os dois clubes. O Corinthians, porém, não paga a sua parte há sete meses. O São Paulo já admitiu que pretende manter o atacante em seu elenco após o final do empréstimo, desde que o jogador aceite diminuir seus vencimentos.


Avalie: 6 2

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias