publicidade

Idoso com Alzheimer viraliza ao recordar escalação do São Paulo de 1957

Poy; De Sordi, Mauro, Dino, Vítor e Riberto, Maurinho, Amaury, Gino, Zizinho e Canhoteiro. O time em questão levou o São Paulo ao título Paulista de 1957, há quase sete décadas, marcando a história do Tricolor e ficando na memória do torcedor que a viu de perto.

A história a seguir, porém, não tem como protagonista nenhum dos craques mencionados, mas sim um ilustre são-paulino que, desta escalação, guarda uma de suas memórias mais especiais. Trata-se de Sebastião Ribeiro de Paiva, o Seu Tião. O ex-açougueiro tornou-se uma espécie de símbolo da torcida Tricolor através de um vídeo no qual dita do 1 ao 11 do time em questão sem titubear.

Aos 87 anos, Seu Tião convive com a doença de Alzheimer há uma década. No entanto, o amor pelo clube de coração manteve a lembrança viva na memória deste são-paulino fanático, cujos olhos registraram quase toda a gloriosa história do Tricolor Paulista.

Em uma família dividida entre são-paulinos e palmeirenses, Seu Tião sempre se notabilizou pelo espírito esportivo. Quem explica é seu neto, o jornalista Daniel Ribeiro que, embora alviverde de coração, compartilha uma linda história de lembranças relacionadas ao futebol com o avô.

Além de sempre ter respeitado a escolha dos netos pelo rival alviverde, Seu Tião não deixou de participar de momentos marcantes na vida de torcedor dos palmeirenses da família.

O vídeo em que Seu Tião repete a escalação de 1957 do São Paulo ganhou as redes sociais e imediatamente tornou-se viral. O registro foi feito pelo neto, Daniel, e rapidamente foi replicado por páginas são-paulinas. Em uma das redes sociais do jornalista, o número de visualizações já passa de 1,1 milhão.


VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 38 0

Comentários (7)
19/05/2024 15:29:59 Josenildo Silva

Mais era titular em grande parte da campanha issonesta na memória do seu Sebastião isso que importa

18/05/2024 20:23:57 Gustavoantonio Arruda

tá na hora de atualizar, é 6.3.3.1

17/05/2024 23:51:49 Walter Nepomuceno

em 1957,quando o São Paulo disputou o título com o Corinthians e ganhou por 3x1,o Dino não jogou e foi substituído por Sarará. apenas uma lembrança.

Parabéns seu Sebastião. Saopaulino raiz!

17/05/2024 17:59:27 Osvaldo Külm

Sou são-paulino graças ao Vitor que está nesta escalacao. Morava em frente a minha casa.

17/05/2024 17:27:38 Alexandre Campos

amor.... isso é amor....

17/05/2024 16:43:35 NORBERTO MAYER NETO

3 x 1 no Corínthians de Luizinho, Cláudio, Rafael, Tite, Baltazar, Gilmar, Olavo, Ari,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.