Poy; De Sordi, Mauro, Dino, Vítor e Riberto, Maurinho, Amaury, Gino, Zizinho e Canhoteiro. O time em questão levou o São Paulo ao título Paulista de 1957, há quase sete décadas, marcando a história do Tricolor e ficando na memória do torcedor que a viu de perto.
A história a seguir, porém, não tem como protagonista nenhum dos craques mencionados, mas sim um ilustre são-paulino que, desta escalação, guarda uma de suas memórias mais especiais. Trata-se de Sebastião Ribeiro de Paiva, o Seu Tião. O ex-açougueiro tornou-se uma espécie de símbolo da torcida Tricolor através de um vídeo no qual dita do 1 ao 11 do time em questão sem titubear.
Aos 87 anos, Seu Tião convive com a doença de Alzheimer há uma década. No entanto, o amor pelo clube de coração manteve a lembrança viva na memória deste são-paulino fanático, cujos olhos registraram quase toda a gloriosa história do Tricolor Paulista.
Em uma família dividida entre são-paulinos e palmeirenses, Seu Tião sempre se notabilizou pelo espírito esportivo. Quem explica é seu neto, o jornalista Daniel Ribeiro que, embora alviverde de coração, compartilha uma linda história de lembranças relacionadas ao futebol com o avô.
Além de sempre ter respeitado a escolha dos netos pelo rival alviverde, Seu Tião não deixou de participar de momentos marcantes na vida de torcedor dos palmeirenses da família.
O vídeo em que Seu Tião repete a escalação de 1957 do São Paulo ganhou as redes sociais e imediatamente tornou-se viral. O registro foi feito pelo neto, Daniel, e rapidamente foi replicado por páginas são-paulinas. Em uma das redes sociais do jornalista, o número de visualizações já passa de 1,1 milhão.
VEJA TAMBÉM
- ASSINOU PRÉ CONTRATO! Porto dá resposta sobre liberação imediata de Wendell; lateral chegando?
- LIGAÇÃO DE ZUBELDÍA! São Paulo apalavrado com bom meia, e Zubeldía manda recado ao reforço
- São Paulo desconsidera cláusula e avança para renovar contrato com Rafael