publicidade

Lucas revela conversa com Zubeldía e define posição em equipe titular

Lucas em ação durante São Paulo x Barcelona-EQU, duelo da Libertadores.

Lucas em ação durante São Paulo x Barcelona-EQU, duelo da Libertadores
Imagem: VICTOR FROES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O atacante Lucas vai atuar também aberto pelo lado do campo e não só centralizado como prefere sob comando de Luis Zubeldía. O que aconteceu Lucas teve uma conversa com Zubeldía antes da volta aos gramados. O atacante falou sobre suas preferências em campo e ouviu as ideias do argentino para ele. Zubeldía vê Lucas atuando nas três posições do meio para frente: na direita, na esquerda e centralizado. Contra o Barcelona (EQU), Lucas entrou pela direita e terminou o jogo na esquerda. Desde que voltou ao Brasil, o camisa 7 revelou que tem preferência por atuar centralizado por causa do desgaste físico em atuar na ponta. Aos 31 anos, o jogador tem sofrido com lesões musculares mesmo não tendo tantas responsabilidades defensivas.

O que disse Lucas Tivemos uma conversa rápida. Ele sabe a posição e a maneira como eu mais gosto de jogar. Ele entende meu estilo de jogo. Ele não quer que eu fique me desgastando muito, quer que eu receba a bola estando fresco para poder fazer minhas jogadas. Mas o mais importante é o time, vou estar à disposição seja na direita, esquerda ou no meio, ele vai encontrar a melhor solução para o time.

O que disse Zubeldía Com respeito ao Lucas, mais ou menos estava planejado entre 20 e 30 minutos para que jogasse. Ele pode fazer em qualquer um dos setores. Direita, centro ou esquerda. Dependendo da situação, eu tomo a decisão. Na parte defensiva, quando ele entra, não faz falta, porque os laterais vão estar cansados, não há tanto problema com essa recomposição. Quando jogue titular, veremos em que posição podemos botar. Nas três se equilibra. O jogo dele não muda. O importante é que esteja saudável. Relacionadas São Paulo peca, empata com Barcelona-EQU na volta de Lucas e terá 'final' Lucas diz o que faltou ao São Paulo em empate sem gols com Barcelona-EQU São Paulo: Welington vai bem, mas Arboleda destoa; veja notas Footstats


VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 3

Comentários (4)
17/05/2024 10:25:24 wilson carlos

eu acho q o melhor para o tricolor é o Zubeldia escalar o time, e a torcida sempre apoiar, afinal ele foi contratado pra isso.

17/05/2024 08:55:31 Sergio Gandini

Lucas é rápido e dripla com facilidade, tem que jogar pelas laterais. Calleri tem que jogar centralizado, Lucas e Luciano jogarem pelas laterais. Tanto Lucas como Luciano são rápidos, sabem driblar, tem bom passe e chutam bem..

17/05/2024 08:52:30 Thiago Muniz

O problema quenos técnicos anteriores tiveram foi tentando encaixar Luciano, Calleri, Lucas e até James no mesmo time. Deixa o time descompensado. Até pode dar certo, mas com muito treinamento e comprometimento nos 90 minutos. Acho difícil sobretudo Lucas e Luciano no mesmo time, eu prefiro o Luca centralizado(é onde rende mais) e o Luciano no banco, entrando no 2° tempo, as vezes de titular, pois a temporada terá muitos jogos.

17/05/2024 04:57:32 paulo henrique areias mendes

centralizado e pela direita é melhor. o time estava mais impulsionado e próximo do gol. pela esquerda caiu muito o ritmo do time.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.