publicidade

Atuação fraca do São Paulo no Morumbi lotado, porém Zubeldía mantém crédito.

O São Paulo teve uma atuação frustrante diante de mais de 50 mil torcedores nesta quinta-feira ao empatar em 0 a 0 com o Barcelona de Guayaquil, no Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Embalado pela sequência de quatro vitórias sob o comando de Luis Zubeldía, o São Paulo entrou em campo como grande favorito, já que venceu o Barcelona de Guayaquil, no Equador, logo na estreia do técnico argentino, mas, desta vez, o time pecou em muitos aspectos, sobretudo na criação das jogadas.

Precisando preservar alguns atletas devido ao desgaste muscular causado pela dura maratona de jogos, como Rodrigo Nestor e Damián Bobadilla, Luis Zubeldía escalou um meio-campo alternativo, com Galoppo e Michel Araújo. O primeiro acabou não fazendo uma grande partida, demonstrando certa dificuldade para dar fluência ao jogo do São Paulo. Já o segundo até foi protagonista do primeiro tempo, mas depois também viu seu desempenho cair.

Embora seja um profundo conhecedor do Barcelona de Guayaquil não só por já ter comandado o clube no passado, mas também por ter o enfrentado diversas vezes recentemente, quando esteve à frente da LDU, Luis Zubeldía não conseguiu armar uma estratégia capaz de superar o forte sistema defensivo dos equatorianos. Os jogadores também não estavam em seu melhor dia tecnicamente. Apesar de alguns lampejos hora ou outra, os são- paulinos esbarraram em alguns erros que não costumam cometer.

Com a classificação às oitavas de final da Libertadores assegurada, restando apenas definir se avançará como líder do Grupo B ou na segunda colocação, o São Paulo tem de encarar o tropeço no Morumbis lotado como aprendizado. A invencibilidade do time sob o comando de Luis Zubeldía continua. Agora, em sete jogos com o treinador argentino à beira do campo, o São Paulo soma cinco vitórias e dois empates. Por enquanto, está tudo sob controle. Mas, partidas como essa são importantes para elenco e comissão técnica reverem alguns pontos e corrigirem a rota.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 2

Comentários (8)
17/05/2024 20:44:33 EDSON SANTOS SILVA

Tem credito mas é bom não inventar muito. Lucas é meia e não ponta esquerda. Tirar Ferrerinha e deixar André e Luciano em campo, quando estão jogando mal, é burrice.

17/05/2024 12:02:52 Osvaldo Mota

Mas ontem estavam de brincadeira. Voltaram com a mania de estarem no ataque depois do meio campo e voltarem a bola para a zaga à chegar no rafael e começar tudo de novo.

17/05/2024 11:26:37 valmir gois

ESSE JUAN COMO PERDE GOL!! MEU DEUS DO CÉU!!! NO ÚLTIMO LANCE DO JOGO DE ONTEM, A BOLA SOBROU LIMPA PRÁ ELE FAZES O GOL, ELE CHUTOU ENCIMA DO GOLEIRO!!! AQUELE GOL ATÉ EU FAZIA. UMA LÁSTIMA.....

17/05/2024 10:39:37 joel eugenio

nao passa das oitavas escuta o que to falando

17/05/2024 10:37:17 joel eugenio

a zica agora e ganhar dentro de casa , quando nao e uma coisa e outra , time frouxo nao me convence pra nada

17/05/2024 10:20:44 wilson carlos

vamos ganhar do Talheres e ficar com o primeiro lugar ! calma gente !

17/05/2024 09:36:39 valmir gois

ontem só MICHEL ARAÚJO ESCAPOU,O RESTO NOTA ZERO!!!!!UMA BOSTA......

17/05/2024 08:54:56 Guilherme

pela mor de Deus seu presidente o game está bom mas vende o Juan não dá mas não pela mor de Deus perde uma porrada de gols não dá pra ele

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.