publicidade

Análise Tática SP 0 X 0 Palmeiras

São Paulo 0 x 0 Palmeiras - Jogo de um tempo só
Definitivamente o Campeonato Paulista desse ano tem problemas com os tradicionais clássicos. Nos últimos três clássicos envolvendo os quatro grandes, tivemos 1 vitória (Santos x São Paulo), e dois empates (Santos x Corinthians), contando esse que ocorreu nesse domingo no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbi. Espero que os próximos clássicos sejam mais emocionantes.

Ao contrário da minha prévia que fiz anteriormente, tivemos o São Paulo Futebol Clube e o Palmeiras com times diferentes inicialmente. O São Paulo de Ney Franco começou no 4-2-3-1 tocando a bola e controlando o jogo, enquanto o Palmeiras de Gilson Kleina iniciou num 4-4-2 com duas linhas de quatro variando para o 4-4-1-1, apostando nos contragolpes armados na maioria das vezes por Valdívia, que foi o melhor jogador do alviverde imponente no jogo inteiro. Ganso, que começou como titular, mesmo entrando com vontade e participando um pouco do jogo, teve uma participação apagado no coletivo.

No contexto geral, um primeiro tempo muito monótomo.




"Panorama tático geral do primeiro tempo: São Paulo no 4-2-3-1 controlando o jogo e tocando a bola, enquanto o Palmeiras num 4-4-2/4-4-1-1, marcava forte e apostava nos contragolpes na maioria das vezes armados pelo melhor jogador do Palmeiras na partida inteira, Jorge Valdívia."

Na segunda etapa, em busca da vitória para ganhar motivação pros jogos do meio de semana pela Copa Bridgestone Libertadores de 2013, os treinadores dos dois times ousaram e foram pra cima. E, com isso, tivemos uma expulsão infantil do experiente zagueiro são paulino, Lúcio.

Ney Franco reorganizou a equipe num 4-3-2/4-4-1, apostando nos contragolpes com Osvaldo e Jadson. Já Gilson Kleina mudou o posicionamento da equipe para um ofensivo 4-2-3-1, controlando o jogo e tocando a bola, inverteram-se os papéis, mas com mais emoção na segunda etapa.

Sinceramente, esse foi um clássico de apenas um tempo.



"No final, São Paulo no 4-2-3/4-4-1 apostando no contra-ataque, e um Palmeiras ofensivo no 4-2-3-1 controlando o jogo."


Análise tática do jogo que foi postada no meu blog de táticas de futebol.

http://apranchetatica.blogspot.com.br/2013/03/sao-paulo-0-x-0-palmeiras-jogo-de-um.html

Abraços!


Avalie: 4 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias