publicidade

Confira os treinadores demitidos após derrotas no Majestoso:

Campeonato Paulista 1944
Corinthians 0 x 4 São Paulo
O Timão vinha de seis vitórias consecutivas, mas dependia da vitória contra o São Paulo para manter as chances de título paulista. No entanto, as coisas foram diferentes do que os corintianos esperavam. Pardal (três) e Luizinho comandaram a goleada tricolor e derrubaram Joseph Tiger na hora.


Taça Cidade de São Paulo 1946
Corinthians 1 x 5 São Paulo
A goleada tricolor foi curiosamente no primeiro dia do ano. No Pacaembu, o Tricolor mandou em toda a partida e contou com a qualidade de seu elenco. Os gols foram de Remo, Barrios (dois), Antoninho e Américo. Enquanto isso, Aleixo descontou para o Timão. O culpado da vez foi Alcides Aguiar.


Torneio Rio-São Paulo 1954
Corinthians 0 x 1 São Paulo
Nem com Gilmar dos Santos Neves no gol, o Corinthians conseguiu parar o São Paulo em 1954. Com gol de Haroldo, no final do segundo tempo, a equipe tricolor venceu o Timão por 1 a 0 e foi responsável pela queda do técnico Rato. Em seu lugar, entrou Oswaldo Brandão.


Campeonato Paulista 1957
São Paulo 3 x 1 Corinthians
Oswaldo Brandão ficou de 1954 até 1957 no Timão, de forma consecutiva. No entanto, a competência do treinador foi colocada à prova na decisão do Paulistão de 57. Em caso de vitória contra o rival São Paulo, o Corinthians seria campeão. Não deu: o Sampa venceu por 3 a 1, gols de Amauri, Canhoteiro e Maurinho, e garantiu, além do título, a demissão de Brandão.


Torneio Rio-São Paulo 1961
Corinthians 2 x 3 São Paulo
A semana não começou bem para o Corinthians. Dias antes, a equipe havia sido goleada pelo Noroeste, em amistoso. Depois, a derrota por 3 a 2 para o São Paulo, fato passível de demissão. Os dirigentes corintianos não quiseram nem saber e garantiram a saída de João Lima.


Campeonato Paulista 1970
São Paulo 1 x 0 Corinthians
Demorou quase 10 anos para que o São Paulo demitisse mais um treinador do Corinthians. Já campeão, o Tricolor recebeu o rival para o jogo das caixas. Em campo, nem Rivelino (estrela corintiana) pôde ajudar. O gol de Paraná garantiu a vitória e marcou a última partida de Dino Sani sobre seu comando.


Campeonato Paulista 1975
Corinthians 1 x 2 São Paulo
Um feito histórico. Depois de ser demitido após uma derrota para os são-paulinos cinco anos antes, Dino Sani voltou a perder o emprego, novamente em derrota para o Sampa. Desta vez, dois gols de Serginho Chulapa garantiram a fatura. Já Cláudio Marques garantiu o gol de honra.


Campeonato Paulista 1981
São Paulo 2 x 0 Corinthians
Julinho era o técnico do Corinthians na época. Na briga por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista, Sampa e Timão se enfrentaram. O Tricolor garantiu a vitória por 2 a 0, graças a gols de Serginho Chulapa e Everton, e deu passos largos rumo ao título.


Campeonato Paulista 1991
Corinthians 0 x 0 São Paulo
Após vitória na primeira partida por 3 a 0, com três gols de Raí, o São Paulo de Telê Santana foi campeão ao empatar sem gols a segunda partida, no Morumbi. Insatisfeita, a diretoria corintiana aproveitou que era o último jogo do ano e confirmou a demissão de Cilinho, substituído por Basílio.


Campeonato Brasileiro 2003
São Paulo 3 x 0 Corinthians
Júnior tentava se recuperar da derrota por 3 a 0 para o São Caetano, mas novamente tomou uma chacoalhada, desta vez para o São Paulo, que venceu graças aos gols de Diego Tardelli, Carlos Alberto e Fábio Simplício. Ao final da partida, a cúpula corintiana garantiu a queda do treinador.


Campeonato Paulista 2004
São Paulo 1 x 0 Corinthians
A vítima da vez foi Juninho Fonseca, no cargo desde a demissão de Júnior, no clássico anterior. Mal das pernas, o Corinthians precisava da vitória para afastar o perigo do rebaixamento, mas não deu. Com gol de cabeça de Fabão, o São Paulo venceu mais um clássico e garantiu a demissão do comandante adversário.

Campeonato Paulista 2005
São Paulo 1 x 0 Corinthians
O São Paulo ainda não sabia o que era perder na temporada, e entrou em campo disposto a mostrar sua força. A equipe de Leão encontrou muitas dificuldades e foi até pressionada em alguns momentos, mas um belo gol de Danilo deixou o Sampa em vantagem. Depois, Coelho ainda desperdiçou um pênalti, defendido por Rogério. A derrota custou o emprego de Tite.


Campeonato Brasileiro 2005
Corinthians 1 x 5 São Paulo
Com show de Cicinho, Luizão, Rogério Ceni e todos os que entraram em campo, o São Paulo massacrou o rival, que tinha sido eliminado na Copa do Brasil dias antes e vivia uma crise, mesmo contando em seu elenco com jogadores da categoria de Roger, Carlitos Tevez e Carlos Alberto. Rogério, Luizão (dois), Danilo e Cicinho garantiram a vitória. Carlos Alberto descontou, de pênalti. O culpado foi Daniel Passarela, demitido logo após a partida.


Campeonato Paulista 2006
São Paulo 2 x 1 Corinthians
Com uma bela atuação, principalmente no primeiro tempo, o São Paulo foi responsável por mais uma queda de técnico no Timão. Desta vez, o degolado foi Antônio Lopes. Com show de Danilo, o Tricolor venceu por 2 a 1, encaminhou a briga pelo título e causou crise no rival.


Campeonato Brasileiro 2006
Corinthians 1 x 3 São Paulo
A partida foi jogada em Ribeirão Preto, mas parecia que era no Morumbi. Nilmar abriu o placar, mas Souza, Alex Dias e Lenílson garantiram a vitória tricolor. De quebra, tabu mantido e mais uma queda de técnicos no rival. Quem pagou o pato foi o inexperiente Ademar Braga.



14 treinadores é foda


Avalie: 17 4

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias