publicidade

São Paulo é Fraco, Leão idem, que é bom então?

Bom dia, Nação.

Ao longo dos meus quase vinte oito anos, pude vivenciar no mínimo uns quatorze de futebol, com clareza, discernimento e bom senso. Atualmente, à muito se vê, reclamarem do time que temos, da diretoria, do técnico enfim. O time do mais querido, não é uma beleza de time, mais dada a qualidade dos atletas atuais, isso falo de um modo geral, nosso time é razoável, mediano, e isso é uma constante no Futebol mundial. Se analisarmos com clareza, notaremos que o mundo carece de bons atletas. Comecemos pelo velho mundo, que é Padrão de qualidade para muitos (não para eu), reparem friamente nos times (outrora seriam Seleções, hoje apanhado seria o nome ideal) que a disputam, Países tradicionais, que sempre contavam com grandes jogadores, ou vivem com seus craques eternos (jogadores que não rendem mais o que rendiam)por não terem material suficiente para renovação, outras quando fazem, temos um monte de jogadores voluntariosos e só. Foge a regra apenas a atual campeã mundial, que tem uma boa base, de jogadores que jogam juntos a um bom tempo, as demais, não enchem os olhos de nenhum romântico do esporte bretão. Voltando para a América do sul, nosso continente, analisem a atual Libertadores, Temos um Boca, que apesar de ser "O Boca", não há nada de novo, não há um jogador diferenciado com exceção do já veterano Riquelme (não questiono sua qualidade, mais não é um craque, tanto que foi razoável no modesto Villareal), os outros são comuns, esse comum, é de um nivelamento abaixo da média, a própria La U, não é um grande time, foi regular no meio de cegos, os dois Brasileiros que disputam a vaga da final, não há nada de espetacular, com ressalva de um único Talento realmente promissor que é o Neymar, o que não é muita coisa para o país Pentacampeão mundial.
Embora o futebol para alguns tenha se tornado mais competitivo, (o que particularmente acho um argumento ridículo) não fabricamos mais craques, o único que foge a média é o Lionel Messi (que também não é tão grande como descrevem, haja visto seus inúmeros títulos com a seleção Argentina confrontados ao ganhos pela base da seleção Espanhola), que reina e reinará neste futebol carente de talentos. Ao meu ver, o que mais atrofia este esporte tão apaixonante é a rentabilidade que ele traz, oportunistas impõe seu produto (no caso jogador) em clubes e seleções, em troca, ganham apoios políticos,favorecimentos, e outras regalias que não preciso descrever, e isso não é somente aqui, é globalizado, tanto que hoje, a própria China (quem diria) importa "Craques" como Drogba, Conca e outros, isso devido o fato do Futebol ainda ser uma Galinha dos ovos dourados.
Mediante este cenário, não vejo o São Paulo tão fraco como dizem, devido este momento de escassez de talento, todos são similares. Chegamos a um ponto, que Mazinhos, Sheiks, Jôs e Hulks da vida, são a salvação de seus clubes.
Talvez, seja a hora de investirem na base, na Formação de atleta, que hoje, quem bem ou mal, ainda faz um pouco melhor, é o Santos, depois vem o Tricolor e Inter, do resto, ninguém o faz, analisem quantos garotos bons realmente surgiram. O Botafogo, de tantas glórias, tantos craques, o último formado pela Estrela Solitária foi o Caio (quem???), nosso Arquirrival Corinthians revelou o Dentinho, o Palmeiras então, a tempos vive do sonho de se tornar o antigo Palestra que encantou o Brasil com grandes esquadrões. Hoje, técnicos mudam constantemente, times são montados e desmontados e nada correm, correm, desarmam e erram passes de 3,5 m para ser generoso.
Em suma, não é o Time que é ruim, é a safra (que perdura a alguns anos)que é de péssima qualidade.


Avalie: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias