publicidade

Após frustração no Inter, Toloi se apresenta como Teló no São Paulo

Cobiçado por grandes clubes do futebol brasileiro e até equipes europeias há três anos, Rafael Toloi não foi contratado pelo Inter no início de 2012 por um desajuste financeiro de última hora. Nesta terça-feira, porém, vestiu a camisa são-paulina fazendo os olhos do diretor de futebol Adalberto Baptista brilharem. Internamente, foi tratado como um astro de forma bem-humorada.

“Já ouvi algumas piadinhas. Estão me chamando de Michel Teló, mas não tem nada a ver”, disse o jogador de 21 anos, ainda com sorriso tímido em sua primeira entrevista coletiva pelo clube com o qual assinou contrato de cinco temporadas. “Você fica com receio quando chega, mas o grupo é legal, me recebeu muito bem’, comemorou.

Admitindo surpresa com tantas câmeras à frente, em número bem maior ao que estava acostumado no Goiás, onde foi formado, o zagueiro só relatou tristeza ao lembrar do que ocorreu no início deste ano. O jogador chegou a ir para Porto Alegre, mas o negócio foi vetado pouco antes de ele ser apresentado porque os investidores que se comprometeram a arcar com o negócio não pagaram o Goiás.

“Foi chato o que aconteceu no começo do ano de ir a Porto Alegre e ter voltado. Depois foram várias especulações e nada certo. Mas mantive o mesmo ânimo nas partidas, sempre mantive o foco, sabia que as coisas iam acontecer na hora certa”, comentou o atleta, que hoje tem seus direitos econômicos, de acordo com o Goiás, divididos em 25% para o Tricolor, 25% para seu clube formador e outros 50% de um investidor.


Djalma Vassão/Gazeta Press
Toloi - ou Teló - treinou e já foi apresentado como novo reforço da defesa do São Paulo, nesta terça-feira

Vê-lo com a camisa tricolor, e não colorada, fez bem para Adalberto Baptista, incumbido de trazer o defensor desde quando entrou no departamento de futebol, há um ano. Neste período, houve até uma consulta do coordenador técnico Milton Cruz a Ney Franco quando ele ainda comandava as categorias de base da Seleção Brasileira. E o hoje técnico do São Paulo aprovou a contratação.

“Vocês não imaginam a alegria muito grande que estou sentindo em ver o Rafael vestindo a camisa do São Paulo. Logo que assumi o futebol, ele era um dos alvos principais. Fui para Goiânia mais de quatro vezes”, contou Adalberto. “Como o homem que mostrou ser e capitão do Goiás há algum tempo, ele é muito bem-vindo ao São Paulo, só vai acrescentar positivamente.”

O novo dono da camisa 3 são-paulina também está motivado. “Ontem (segunda-feira) mesmo o pessoal falou que todos que vieram do Goiás foram bem aqui, ficaram brincando comigo. Mas vou levar a sério. Espero ajudar a conquistar títulos. Tenho potencial e quero mostrá-lo aqui em campo”, prometeu. “Espero dar muitas alegrias aos torcedores. Sei da responsabilidade e me sinto preparado. O que mais gosto é de jogar futebol”, prosseguiu em seu discurso.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 10

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.