publicidade

Rafael Toloi é apresentado e chega para colocar ordem na defesa tricolor

Setor foi muito criticado no primeiro semestre, e diretoria espera acabar com os problemas com a chegada do beque do Goiás

Apesar de ser jovem, Toloi promete colocar ordem
na zaga são-paulina (Foto: Marcelo Prado)


O zagueiro Rafael Toloi foi apresentado formalmente à imprensa na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, com a tarefa de colocar ordem na defesa do São Paulo. O setor, que foi bastante modificado para o início da temporada, não teve bom rendimento em campo. Paulo Miranda, que veio do Bahia, e Edson Silva, contratado junto ao Figueirense, não tiveram boas atuações, o que obrigou a diretoria a buscar o mercado no meio do ano e contratar um antigo desejo.

Por diversas oportunidades, o São Paulo buscou o beque, que tem 21 anos. Em todas, a equipe esmeraldina endureceu a negociação, que, desta vez, deu certo. O São Paulo desembolsou € 1,75 milhão (R$ 4,2 milhões) por 25% dos direitos econômicos do atleta. O Goiás seguirá com 25% e um investidor não divulgado ficará com a outra metade.

- Respeito meus companheiros, são zagueiros de qualidade, mas vim para buscar o meu espaço. Foi uma alegria muito grande quando a negociação deu certo. Sei a pressão de jogar no São Paulo e a responsabilidade que é jogar aqui. Não vejo a hora de estar ao lado dos meus companheiros em campo para buscarmos as vitórias e os títulos - afirmou o jogador.

Além de alguns jogadores não terem rendido o esperado pela diretoria, outra deficiência mostrada pela equipe do São Paulo no primeiro semestre foi a pouca comunicação em campo. Com Rogério Ceni machucado, o time sentiu a falta de atletas que falassem, que orientassem os companheiros. Em sua apresentação, o zagueiro Rafael Toloi deixou claro que poderá acabar com essa lacuna, apesar de ser jovem.

- Subi para o time profissional do Goiás com 17 anos e era o capitão da equipe. Um zagueiro tem de falar, tem de orientar os companheiros. Essa sempre foi a minha característica e vou mantê-la aqui no São Paulo. Vou manter o papel de líder que tinha no Goiás e chego para crescer cada vez mais - afirmou o reforço são-paulino.


Rafael Toloi recebe a camisa 3 de Adalbert Baptista, diretor de futebol do Tricolor (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

O curioso é que Rafael Toloi não deveria nem ser jogador do São Paulo. No início do ano, o zagueiro foi negociado com o Internacional e chegou a viajar para Porto Alegre. No entanto, na última hora, a negociação melou, e ele acabou retornando para Goiânia, onde disputou o Campeonato Goiano e a Copa do Brasil no primeiro semestre e disputava o Campeonato Brasileiro da Série B.

- Eu fui para Porto Alegre, mas o investidor que iria comprar os meus direitos para me levar ao Inter não fez o pagamento, e acabei voltando. Sabia que na hora certa as coisas iriam se resolver. Hoje, estou muito feliz de chegar ao São Paulo - ressaltou o defensor.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.