publicidade

Ney Franco diz que sua saída da CBF não influenciará busca pelo ouro

Apresentado oficialmente pelo São Paulo na manhã desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda, o treinador Ney Franco afirmou que sua saída do comando da Seleção Brasileira Sub-20 não influenciará negativamente na busca do País pelo ouro inédito em Londres. Um dos principais responsáveis por montar o time que disputará os Jogos Olímpicos, no fim deste mês, o novo treinador são-paulino ressaltou que o fato de não comandar o time durante a Olimpíada não pesou para tomar a decisão de ir para o time do Morumbi.

"O fato de não comandar a Seleção olímpica não tem interferência na minha decisão de sair. Acho que vai ser uma Olimpíada interessante, no país certo. Eu sabia que a minha principal função era classificar o Brasil para Londres e não comandar o time lá", afirmou Ney Franco. "Eu iria como um auxiliar, então a minha presença ou ausência não seria determinante para o Brasil na busca da medalha de ouro", ressaltou.



O treinador afirmou que uma conversa com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, foi fundamental para deixar o comando da Seleção Brasileira Sub-20 pela "porta da frente".

"Sempre sai dos clubes pela porta da frente e não era da CBF que eu gostaria de fazer diferente. A conversa com o presidente (José Maria Marin) ajudou para minha saída ser de forma honrosa. As coisas aconteceram naturalmente, como deveriam acontecer", disse o novo treinador são-paulino, que afirmou ter evoluído muito taticamente atuando como treinador da base brasileira.

"Acho que comandar categorias de base não te enferruja como treinador. Eu evolui muito na Seleção Brasileira. Disputei um Sul-Americano e um Mundial Sub-20. Conquistei títulos e tive oportunidades de enfrentar seleções de varias escolas. Isso me ajudou muito para entender o futebol. Eu evolui até taticamente. Acho que você aumenta seu repertório de exigência quando comanda a Seleção, já que você tem disponível todos os jogadores com muito potencial", concluiu Ney Franco.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.