publicidade

Médico diz que fazer previsão de volta para Luis Fabiano é 'chutômetro'




Apesar da proximidade, ainda é cedo para cravar a data de retorno do atacante Luis Fabiano. Pelo menos é o que dizem os médicos do clube. No início do trabalho de fortalecimento muscular, intercalado com sessões de fisioterapia e hidroterapia, o camisa 9 do Tricolor precisa antes concluir mais uma etapa de sua recuperação até ser integrado ao elenco do técnico Adilson Batista.

“Qualquer previsão ainda é ‘chutômetro’. Não podemos nos precipitar. Quando ele estiver apto e próximo de jogar futebol é que poderemos fazer uma projeção. Agora não tem projeção nenhuma”, declarou o fisioterapeuta Luis Alberto Rosan ao MARCA BRASIL. Durante a tarde de ontem, no CT da Barra Funda, o médico José Sanchez também falou sobre o assunto. “Aos poucos ele está retomando os movimentos de jogo, mas ir a campo não quer dizer estar liberado. Só vai ser notícia para vocês (jornalistas) quando ele estiver trabalhando com o Zé Mário e o Sérgio Rocha (preparadores físicos)”.

Se não apresentar nenhuma intercorrência na atual etapa (que consiste no fortalecimento e ganho de massa muscular), o atacante vai iniciar os exercícios de agilidade e coordenação motora, ainda com os fisioterapeutas. Se a evolução for boa, ele enfim será liberado para o trabalho com os preparadores físicos, já nos últimos passos de sua recuperação.

“O tempo de recuperação varia de atleta para atleta. É por isso também que não é possível fazer previsões. Ele está realmente muito focado na volta aos gramados. Nós estamos muito próximo disso, mas qualquer data é chutômetro”, finalizou Rosan. O próprio atleta admitiu que sonha estar em campo no dia 21 de setembro, clássico contra o Corinthians.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.