publicidade

Cheio de volantes, Carpegiani prega São Paulo ofensivo

Contra o Grêmio, no Morumbi, técnico mantém esquema que levou time à liderança sem sofrer gols, apesar das críticas

No Morumbi, o invicto São Paulo põe sua retranca à prova hoje diante da torcida, às 18h30, contra o Grêmio. Líder do Brasileiro, o time de Paulo César Carpegiani ainda não sofreu gol, com esquema repleto de defensores.

Pela primeira vez, o Tricolor testa em casa o meio-campo com quatro volantes de origem - Wellington, Rodrigo Souto, Casemiro e Carlinhos Paraíba. Carpegiani, porém, insiste que não faltará ofensividade.

"O Casemiro não marca ninguém, o Carlinhos também não. Eu não os considero volantes. São meias, ficou provado", disse o técnico, que vê potencial nos dois para atacar. "O importante é se (os atletas) têm as características que você quer desenvolver."

O treinador admite, por outro lado, que a ausência de Miranda e Rhodolfo o tem obrigado a tomar precauções atrás. "Estamos jogando com uma zaga renovada (Xandão e Luiz Eduardo), é natural que tenha essa prevenção."

O São Paulo entra em campo no Morumbi com apenas dois jogadores que se destacam pelas características ofensivas: Lucas, adiantado, e Dagoberto, artilheiro do time no ano (14 gols).

Seu companheiro de ataque, Fernandinho, que assim como Miranda treinou normalmente ontem, foi vetado. "O Miranda ainda está sentindo (o tornozelo esquerdo) e o Fernandinho (com dores na panturrilha) está na mesma situação", explicou Carpegiani. "Vão ficar para a próxima semana, pois não renderiam o que se espera deles."

Casualidade. Nas três primeiras rodadas deste Brasileiro, o São Paulo bateu Fluminense, Figueirense e Atlético-MG com um futebol pouco exuberante, mas de inegável eficiência.

Fora do Morumbi, soube se defender e usou os contra-ataques para matar o jogo. Contra o Atlético-MG, na última partida, o time sofreu pressão na segunda etapa, mas segurou o resultado.

A defesa intacta, segundo Carpegiani, não é reflexo da opção por um esquema conservador. "Tem sido uma casualidade isso. Temos buscado a vitória e, se vencermos por 5 a 4, está ótimo."

O São Paulo tem encontrado problemas quando atua em casa. Obrigado a atacar, o time tropeça na afobação. Contra o Figueirense, o gol da vitória veio no último lance do jogo, quando a torcida já vaiava o time.
Para alívio da torcida, Carpegiani promete voltar a escalar jogadores ofensivos assim que eles deixarem o departamento médico - ontem, Luis Fabiano tirou os pontos da coxa direita e vai intensificar a fisioterapia.

vipcomm

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.