publicidade

São Paulo defende liderança e 100% diante do ascendente Grêmio

Time paulista tenta manter defesa intacta e alcançar seu melhor começo no Brasieirão


Juliana Flister/Vipcomm

Casemiro marcou o gol da vitória são-paulina contra o Atlético-MG

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro até agora, com três vitórias e sem sofrer nenhum gol, o São Paulo tem uma tarefa indigesta neste sábado (11), na abertura da quarta rodada: encara o bom time do Grêmio, a partir das 18h30, no Morumbi.



O time gaúcho começou mal o campeonato, perdendo em casa para o Corinthians, mas embalou em seguida, com vitórias sobre Atlético-PR e Bahia. No Morumbi, a ordem do técnico Renato Gaúcho é buscar a vitória para recuperar aqueles pontos desperdiçados na estreia.

O São Paulo busca seu melhor início da história: nunca, nem nas seis vezes em que foi campeão (1977 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008), o time começou o campeonato com quatro vitórias seguidas. O técnico Paulo César Carpegiani tenta evitar a pressão, mas sabe que os jogadores entrarão com isso na cabeça.

- Ainda é muito cedo para falar qualquer coisa. Estamos reformulando o time, nos adaptando a aquilo que temos, mas vencer sempre dá tranquilidade e motivação.

Autor do gol que selou a vitória sobre o Atlético-MG em Sete Lagoas, no meio da semana, o volante Casemiro espera que a torcida lote o Morumbi para apoiar a equipe e promete manter o estilo de jogo mais solto que o marcou nos últimos jogos.

- Eu jogava assim na seleção sub-20, um pouco mais livre, para chegar como elemento surpresa. O Paulo (Carpegiani) vem me pedido isso e fico feliz por corresponder em campo.

No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho quer ver o time jogando com alegria em busca de mais três pontos.

A gente sorri, brinca, mas na hora de trabalhar a gente trabalha. No momento que não tiver um sorriso, uma brincadeira, o ambiente fica pesado, a pessoa não tem confiança. E ter confiança naquilo que você faz é tudo.

O meio-campo será povoado com cinco homens, com Gabriel sendo o jogador mais aberto na linha de quatro jogadores. Douglas será o responsável por se aproximar mais do atacante Junior Viçosa.


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de junho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marco Antonio Martins (SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Wellington, Casemiro, Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba; Lucas e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Gabriel (Lins), Lúcio e Douglas; Junior Viçosa
Técnico: Renato Gaúcho

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.