publicidade

Após golaço, Lucas prepara estratégia para enfrentar Santa Cruz



Veja 'caneta' e golaço de jovem craque do São Paulo

Os quase 6 mil pagantes que viram o gol solitário de Lucas na vitória de 1 a 0 do São Paulo contra o Mirassol, em Barueri, pelo Campeonato Paulista, voltaram para casa satisfeitos. Se o jogo, debaixo de chuva constante não foi dos melhores, o gol valeu o ingresso e a esperança de que o jogador, destaque no Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, seja essencial para o time nesta reta final do Estadual e no transcorrer da Copa do Brasil.

"Hoje (ontem) foi bom, mas quarta-feira vai ser melhor ainda", disse o jogador, enquanto se preparava para entrar no vestiário. Lucas prevê uma partida complicada contra o Santa Cruz no jogo de volta, depois da derrota por 1 a 0 do time paulista no Recife.

Na partida contra o Mirassol, Lucas teve um primeiro tempo de destaque, mas caiu um pouco de rendimento, assim como o seu time, no segundo tempo. Além do gol, em que levou dois jogadores do time do interior na corrida e com uma troca de passes entre o pé direito e o esquerdo se desvencilhou do goleiro, Lucas tentou o tempo todo impor a sua velocidade e os dribles curtos contra o adversário.

Na etapa inicial aplicou um drible da vaca que rendeu um cartão amarelo ao lateral do Mirassol, que o puxou pela camisa. Também deu passe de calcanhar e aplicou uma bola no meio das pernas, como se estivesse participando de um treino. Marcado de perto, constantemente foi parado com faltas.

Ao final, lembrou do seu desempenho apagado no jogo de ida contra o Santa Cruz, em que teve dificuldades de se livrar da marcação adversária. "Quem vê o jogo pela televisão, não tem a noção exata do que acontece. Ele (seu marcador) não tocou na bola e me perseguiu até quando fui beber água. Foi um jogo complicado, em que eles tinham o apoio de 50 mil torcedores. Mas no Morumbi será diferente", disse o jogador, que acabou confundindo o local da partida da Copa do Brasil, confirmada para a Arena Barueri.

De acordo com Lucas, o seu repertório de dribles e jogadas em velocidade serão colocadas a favor do São Paulo contra o Santa Cruz. "Vou tentar jogar dessa maneira, com rapidez. Assim, acho que poderemos até pendurar a zaga adversária", diz.

Com nove jogos pelo São Paulo nesta temporada e seis gols marcados, o jogador diz que pode ajudar o time a ir adiante na Copa do Brasil. "A nossa maior preocupação agora é essa. Tenho certeza que vamos ter uma boa atuação na quarta-feira e seguir adiante no campeonato", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.