publicidade

São Paulo x Palmeiras: rivalidade do campo para a internet

Após insultos no Morumbi, Alex Silva desafia Valdivia pelo Twitter. Histórico do Choque-Rei ganha novos capítulos

Alex Silva foi expulso do clássico após confusão com Adriano (Foto: Eduardo Viana)

Nem a expulsão e muito menos as ameaças pós-clássico vão fazer Alex Silva ser punido, ao menos pelo São Paulo. O zagueiro, envolvido em polêmica durante e depois do Choque-Rei, foi poupado pela diretoria. Valdivia, por meio da assessoria do Palmeiras, disse que não vai responder às provocações.

– Tanto para o lado de Alex Silva quanto para Valdivia as declarações foram muito fortes, mas tudo em clima de jogo. Um foi forte, o outro também, mas depois não tem mais nada disso. Não deve ser dado a esse assunto muita repercussão – analisou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo.

Não é de hoje que Kleber e Valdivia se desentendem com zagueiros do São Paulo. Desde 2007, quando o chileno recebeu faltas e teve de deixar o confronto ainda no primeiro tempo com dores nas costas, o problema começou. Em 2008, com a contratação do Gladiador, as confusões ganharam ainda mais proporção. A pior delas foi quando deu uma cotovelada em André Dias, hoje na Lazio, da Itália.

Mesmo ciente da provocação de Alex Silva, a diretoria tricolor não vai puní-lo. Nem mesmo o cartão vermelho será alvo de multa. Para a diretoria, o zagueiro recebeu cartão vermelho em virtude da arbitragem, considerada fraca. Entre os dirigentes, nenhuma provocação e boa receptividade no Morumbi.

Se dentro de campo o clássico terminou empatado em 1 a 1, fora ainda pode ganhar novos capítulos. Neste Paulistão, caso passem para so mata-matas, outro Choque-Rei pode acontecer. Que até lá os ânimos estejam mais contidos e o confronto aconteça apenas nas quatro linhas.


Confira a polêmica 'twittada' de Alex Silva:

"Quero ver o Valdivia me mandar calar a boca aqui na rua, sem microfone, sem o Palmeiras, só eu e ele. Eu calo a boca sim quando ele tiver os títulos que eu tenho: três brasileiros no São Paulo. E uma Copa América em 2007 pela Seleção, quando ganhamos dele (jogando pelo Chile) por 4 a 0. Aí sim calo a boca. Por enquanto, ele só tem um título paulista (em 2008 pelo Palmeiras)"


Outras confusões entre são-paulinos e palmeirenses nos últimos anos

2007
Com dores nas costas depois de ser caçado em campo, Valdivia saiu aos 42 minutos do primeiro tempo. Alex Silva e Miranda estavam em campo. O camisa 3, com cartão amarelo, inclusive, nem voltou para a etapa final do clássico.

2008
Em vitória do Palmeiras por 4 a 1, Kleber deu cotovelada em André Dias. O atacante não foi expulso. O fato revoltou os são-paulinos. Pouco depois, na semifinal do Paulistão, Valdivia fez sinal de silêncio para Rogério Ceni, depois de fazer gol. O goleiro chegou a dar um tapa na cara do chileno em lance isolado. Em jogo no Morumbi, Alex Silva e Kleber se desentenderam. O atacante deixou uma marca de chuteira no zagueiro, que reclamou. Kleber disse para o são-paulino ir dançar balé em vez de jogar futebol.

2009
Pelo Cruzeiro, Kleber recebeu faltas em derrota por 3 a 0. Pouco depois, foi um dos responsáveis por eliminar o Tricolor na fase final da Copa Libertadores.

2010
Pelo Cruzeiro, no segundo jogo das quartas de final da Libertadores, logo no início do confronto, Kleber foi expulso por cotovelada em Richarlyson. O Sampa, com duas vitórias, avançou no torneio.

2011
A provocação de Valdivia aos são-paulinos começou mesmo antes do jogo rolar. Logo no início, o chileno se desentendeu com Miranda. As discussões entre o camisa 10 e Kleber com os defensores do Tricolor foram constantes.


Confira um 'Com a palavra' de Eduardo Almeida, especialista em direito eletrônico:

"Não sei os detalhes do caso, mas se Valdivia quiser entrar com uma ação contra Alex Silva, ele pode, sim. A diferença do mundo virtual para o real é só o meio. Desde que seja comprovada a autoria, é viável uma condenação por ameaça, injúria, calúnia ou difamação.

Pode resultar em processo criminal, previsto do artigo 138 ao 140 do Código Penal, ou em processo cível, de acordo com a ofensa que é feita. Já cuidamos de alguns processos causados por crimes virtuais, como a divulgação de fotos íntimas de um casal em redes sociais, que gerou um processo contra a suposta autora. Mas, do Twitter especificamente, ainda não tivemos nenhum caso."

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 20

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.