publicidade

São Paulo já está atrás de contratações para 2011

Carpegiani avisa que não priorizará competições no próximo ano

A Libertadores sempre foi uma obsessão no São Paulo. Após sete anos, porém, ela não vai fazer parte do calendário de 2011, mas Paulo César Carpegiani não vê diferença nisso. O comandante diz ser perfeccionista e avesso às derrotas e acredita que a pressão não será menor pelo fato de o clube estar fora do torneio continental. Para a próxima temporada, o treinador avisou que não vai priorizar competição.

“Eu vou tratar do mesmo jeito todas as competições, quero ganhar todos os jogos, não sei perder. Não sei viver o outro lado da medalha”, disse o técnico. No próximo ano, o Tricolor disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Carpegiani revela ainda que a diretoria já está atrás de reforços. “Tenho posições carentes e preciso trazer jogadores. Não gostaria de especificar, mas que venha para reforçar, ser efetivo. Preciso de uns dois ou três no máximo. O resto componho com a base. Preciso de reforços pontuais. Vou ter uma conversa com o diretor amanhã (hoje) e na terça-feira. Temos de ir atrás porque senão os outros chegam na frente.”

Disputar os dois últimos jogos do Brasileirão é perda de tempo para o treinador, já que o São Paulo não aspira mais nada na competição. “Para mim, nem deveríamos disputá-los. Eu já tenho bastante precisão dos jogadores, não preciso avaliá-los. A única certeza é que darei chance de o jogador mostrar serviço”, comentou o treinador, que irá observar melhor os garotos que estão voltando de empréstimo. “Os da base são esses que estão aí. Tem alguns atletas voltando, como o Henrique e o Mazola. Temos de observá-los. Uma coisa é você olhar o jogador à distancia. Outra é estar com ele ao lado. Tem um ou outro do juvenil que já poderia estar comigo, mas estamos dando uma pausa para resolver algumas questões.”

LISURA. O comandante também avaliou a reta final do Campeonato Brasileiro e disse como se sentiu diante da acusação de que o São Paulo entregou o jogo contra o Fluminense para prejudicar o Corinthians. “Meu pai me ensinou uma coisa: a condução da vida profissional, a lisura. Nunca pensei em escalar outro time que não fosse o melhor. Passei duas noites sem dormir. Não sei perder, mas, no futebol, nada melhor do que ter um dia após o outro”.


Paulo César Carpegiani, técnico do São Paulo
vipcomm

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 227 38

Comentários (39)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.