publicidade

Completos, Corinthians e São Paulo prometem clássico equilibrado


Rodada dos clássicos, a 19ª é a última antes do returno do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, ela marca o confronto entre Corinthians e São Paulo, que jogam no estádio do Pacaembu, às 16h. Derrotado pelo Santos na partida anterior, o alvinegro, 10º colocado, quer terminar o primeiro turno vencendo o clássico para continuar na parte de cima da tabela. O tricolor busca sua segunda vitória consecutiva e, no 6º lugar, quer se manter perto dos líderes.

O Corinthians não deve ter surpresas para o clássico. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Alessandro e Chicão retornam ao time titular. Emerson também está de volta após ficar afastado por lesão durante seis rodadas. O único teste que o treinador fez na equipe foi, justamente, para decidir quem vai ser o parceiro de Sheik na frente: Romarinho e Martinez disputam a vaga.



Apesar do time não ter desfalques, Paulo André, zagueiro do Corinthians, espera um jogo complicado contra o rival. “O time deles também deve vir completo, o que dificulta mais o nosso trabalho. Eles têm jogadores de Seleção Brasileira, como Lucas e o Luis Fabiano. Vamos trabalhar para evitar as falhas e sair sem sofrer gols”, disse ele.

Já do lado do São Paulo, o técnico Ney Franco terá apenas um desfalque para o Majestoso. O lateral-esquerdo Cortez cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e não atuará no clássico. Em contrapartida, o comandante terá o retorno do lateral-direito Douglas e do atacante Luis Fabiano, recuperados de lesões musculares, o primeiro teve uma contratura na coxa esquerda, já o segundo havia sofrido um estiramento na coxa esquerda.

Debutando no clássico, o zagueiro Rafael Tolói falou sobre a importância desta partida para o São Paulo. "Será um jogo muito importante diante do Corinthians e temos o objetivo de encostar no G4 do Brasileiro. É um clássico e precisamos dos três pontos. Crescemos bastante nos dois últimos jogos e temos condições de ir ao Pacaembu e vencer", disse o camisa três.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho (Martinez) e Emerson.
Técnico: Tite.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Rhodolfo e Douglas; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP);

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani (ambos de SP);

Quarto árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP);

Local: estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu;

Data: domingo, 26, às 16h.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 11

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.