publicidade

Ednaldo Rodrigues destaca unanimidade de clubes em decisões sobre retorno do Brasileirão

A CBF se reuniu, na tarde desta segunda-feira (27), com representantes dos 20 clubes da Série A para decidir sobre a retomada do Brasileirão. O torneio, que ficou parado nas últimas semanas após diversos times pedirem a suspensão em solidariedade aos três participantes do Rio Grande do Sul (Grêmio, Internacional e Juventude), que não conseguiram treinar e jogar em suas instalações devido às tragédias naturais que devastaram o estado gaúcho, voltará a ter jogos já no próximo final de semana.

Após decidirem pelo retorno do principal torneio do futebol brasileiro e confirmarem que os jogos atrasados serão disputados em Datas Fifa e também durante a Copa América, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comemorou o fato de todos os 20 clubes terem concordado com as recomendações da entidade. "Foi uma reunião muito produtiva e participativa. No final, foram exatamente os pontos que a CBF defendeu e que os clubes comungaram com essas decisões, das reivindicações dos clubes gaúchos e também da Federação Gaúcha. Dentro de 20 clubes, teve uma unanimidade em tudo aquilo que foi apresentado, a preservação da data do fim do nosso calendário no dia 8 de dezembro, a situação também do rebaixamento, que não foi colocado aqui, mas nos antecipamos para que não possa prosperar essas situações futuramente. Existem leis, existe regulamento da Fifa, da Conmebol, Lei Pelé, Lei Geral, estatuto da CBF. E dentro desse calendário que foi feito, todos ficaram de acordo, pregando a solidariedade com o povo gaúcho, com os clubes e toda a sociedade gaúcha, e que a CBF buscou dar a sua contribuição mais uma vez."

Com as decisões da reunião, a CBF mantém seu objetivo de encerrar a Série A até 8 de dezembro, de forma a não impactar também o calendário de 2025. Sobre o possível cancelamento do rebaixamento nesta temporada, o tema não foi sequer discutido durante o Conselho Técnico.

Calendário da 7ª rodada do Brasileirão:

SÁBADO (01/06)
16h - Grêmio x Red Bull Bragantino (Couto Pereira)
16h - Vitória x Atlético-GO (Barradão)
18h30 - Fluminense x Juventude (Maracanã)
18h30 - Cuiabá x Internacional (Arena Pantanal)
21h - Corinthians x Botafogo (Neo Química Arena)

DOMINGO (02/06)
16h - Atlético-MG x Bahia (Arena MRV)
16h - Vasco x Flamengo (Maracanã)
16h - Criciúma x Palmeiras (Heriberto Hülse)
18h30 - São Paulo x Cruzeiro (Morumbis)
18h30 - Fortaleza x Athletico-PR (Arena Castelão)


VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 1

Comentários (2)
27/05/2024 22:01:47 wil de

vivemos em um país tropical, nos EUA é furacão, no Japão terremotos no Brasil chuva mais é a primeira vez que chuvas faz parar o campeonato, a natureza ninguém pode é destruidor infelizmente com vítimas, vamos cuidar da natureza se não é dai pra pior, mais os verdadeiros culpados que devia pagar não pessoas inocentes.

27/05/2024 21:38:11 Tiago Sau

a forma que a CBF fez a paralisação foi ridícula lembrando que não estou concordando ou não com essa paralisação mas estou dizendo sobre a forma que foi realizada só parou a seria A , sendo que na série C e D tem times gaúchos também, a copa do Brasil se é para parar por solidariedade ao povo gaúcho tinha q ter parado todas as competições

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.