publicidade

Ney Franco ignora polêmicas com árbitros e elogia escolha de Seneme

Os erros de arbitragem que marcaram o primeiro semestre deste ano e a opção do presidente da CBF, José Maria Marin, em tirar Sérgio Corrêa do comando da Comissão de Arbitragem não interferiram em nada no modo como o técnico são-paulino Ney Franco encara a polêmica envolvendo os juízes do Brasileiro. Sem se preocupar com os possíveis deslizes que possam ser cometidos no clássico deste domingo, contra o Corinthians, o treinador disse que não baseará seu estilo de jogo neste assunto e elogiou a escolha de Wilson Luiz Seneme para o Majestoso.

Os contornos negativos que o problema tomou foram intensificados pelos três erros consecutivos que o bandeira Emerson de Carvalho apontou no segundo gol anotado pelo Santos, na vitória por 3 a 2 sobre o Timão. A desatenção do assistente no lance gerou o seu afastamento do quadro de árbitros do Brasileiro e agravou ainda mais as críticas dos clubes nacionais ao modo como os juízes estão conduzindo as partidas deste Nacional.

Alheio a este tipo de discussão, Ney Franco espera que o paulista Wilson Luiz Seneme possa ter a mesma atuação demonstrada na partida que apitou na última quarta-feira, na vitória por 3 a 2 do Coritiba, sobre o Grêmio, no Coutou Pereira. Na ocasião, o próprio Emerson de Carvalho se envolveu em outro lance polêmico, mas, dessa vez, acertou ao validar o gol que classificou o Tricolor gaúcho, aos 45 minutos do segundo tempo.

“O Seneme me agrada muito. Eu o considero um dos melhores árbitros do futebol brasileiro e acredito que não sofrerá pressão nenhuma, porque é um juiz experiente. Assisti ao jogo do Grêmio que ele apitou e gostei muito de sua atuação. Claro que ele está sujeito a cometer erros, mas acredito que nós não teremos problemas algum deste tipo. Nós vamos sair desse jogo e falar somente do aspecto técnico e de quem fez por merecer a vitória”, projetou o treinador.

Enquanto times como Palmeiras e Corinthians reclamam de lances que comprometeram suas atuações neste Brasileiro, o São Paulo se mantém em um seleto grupo de equipes que não declararam qualquer insatisfação com a participação dos árbitros na competição. A última reclamação feita pela equipe se concentrou justamente no clássico ante o seu rival alviverde, em um pênalti cometido por Rafael Toloi. Entretanto, nenhuma crítica mais aprofundada foi levada adiante pelos paulistanos.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.