publicidade

Ataque são-paulino é máquina de marcar gols

O Guará tentou intimidar no início, mas não teve forças
Marcelo Palhais/ Diario SP

Cansaço? Fica para depois. Pelo menos foi o que Lucas deu a entender, nesta quinta, durante o tempo que ficou em campo na vitória do São Paulo, por 3 a 0, sobre o Guaratinguetá, no Morumbi. Depois de mais de 11 horas de viagem da Alemanha para o Brasil, o meia-atacante desembarcou em São Paulo às 5h30 e, às 19h30, já estava novo em folha para entrar em ação. A disposição era tanta que Lucas abriu a vitória tricolor. Apesar do calor — foi o dia mais quente na capital dos últimos três anos, com máxima de 34,3 graus segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) —, o elenco não perdeu o fôlego. Em boa fase, o artilheiro Willian José e Fernandinho definiram o placar.

Pontaria certeira/ Além da vitória, o São Paulo comprovou o alto aproveitamento de seu ataque na competição. Em 11 rodadas, foi a sétima vez em que marcou pelo menos três gols em um jogo. E, melhor ainda, desta vez sem sofrer nenhum. O Tricolor chegou a 22 pontos, na sexta colocação.

“No avião, você não acha posição, dorme todo torto. Até agora estou meio zonzo, mas estou me superando e fazendo o que posso”, disse Lucas no intervalo. Em campo, no entanto, isso nem transparecia.

O Guará tentou intimidar no início, mas não teve forças. O São Paulo assumiu o jogo e foi criando oportunidades. Com os comandados de Vilson Tadei concentrados no meio de campo, as principais jogadas do Tricolor surgiam pelas laterais.

Jadson, Cícero, Denilson, Willian José e até Paulo Miranda levaram perigo à meta de Jaílson. Mas foi Lucas quem balançou a rede primeiro. Cícero lançou o meia-atacante, que passou para Jadson. O meia devolveu e Lucas completou, vencendo três marcadores: 1 a 0.
O Tricolor voltou do intervalo com o mesmo fôlego e surpreendeu o Guará, aos 14 minutos. Do meio de campo, Casemiro lançou Willian José, que desceu livre pelo meio e bateu para o fundo do gol: 2 a 0. Foi o nono gol dele no Paulistão, igualando Hernane, do Mogi Mirim, na artilharia do campeonato.

Com o passeio, Leão deu descanso ao guerreiro. Sacou Lucas para a entrada de Osvaldo. Jadson deu lugar a Fernandinho, que não desperdiçou a oportunidade — mais uma vez! Aos 17, o atacante desceu rápido para receber passe certeiro de Casemiro e chutar com força: 3 a 0.

O Tricolor chegou à goleada. Outra, diga-se de passagem.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 11

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.