publicidade

CONFIANÇA DO PROFESSOR! Zubeldía dá chances para cria do São Paulo se firmar na equipe titular

O técnico Luis Zubeldía tem dado oportunidades a jogadores contestados por torcedores do São Paulo. Alheio a críticas e retrospecto recente, o treinador aposta em expectativas antigas e em experiências próprias para não "abandonar" garotos no Tricolor. Um exemplo é o do atacante Juan, de 22 anos. Revelado em Cotia, Juan costuma ser alvo de críticas dos torcedores, principalmente por, na visão de muitos, perder gols além da conta.

Contra o Águia de Marabá e o Fluminense, duas das três partidas que fez como titular com Luis Zubeldía, o centroavante desperdiçou chances claras, dentro da área e até sem goleiro. Isso, porém, não tem desanimado o treinador argentino, que viveu experiência parecida com um jogador conhecido no futebol brasileiro: German Cano. Destaque do Fluminense campeão da Libertadores de 2023, o centroavante conterrâneo de Zubeldía ganhou do técnico do São Paulo algumas de suas primeiras oportunidades no Lanús.

Quando chegou ao profissional do Lanús, Cano enfrentou algo parecido com o que vive Juan. O titular da posição, assim como Calleri no São Paulo, era um jogador adorado por torcedores e artilheiro da equipe argentina: Pepe Sand, maior goleador da história do clube. Mesmo assim, em 2008, Zubeldía apostou no ainda garoto. – É um atacante, para mim, é o mais centroavante depois do Calleri. É um jogador que permanentemente está dando opções profundas, tratando de marcar um movimento profundo. Depois, sempre digo o que passei com o Cano, no Lanús, onde tinha o Pepe Sand, que foi um goleador na Argentina. – Eles às vezes terminam dando os gols que têm de dar, mas que a princípio erram. Passei isso com o Cano. Perguntem a ele como foi o processo.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 9

Comentários (18)
bronze
20/05/2024 22:53:27 jpsouzajp

Deixem o moleque jogar em paz.

20/05/2024 13:24:29 Clovis De Oliveira Ferreira

Infelizmente ele não viu vídeos porquê mais chances que o garoto teve no profissional e não aproveitou é impressionante.

20/05/2024 11:36:14 Adriano Frois

A cada troca de técnico o Juan ganha uma sobrevida no tricolor, mas a diretoria sabe que o melhor é emprestar ou vender!

20/05/2024 08:43:23 Jonas Spinardi

Queridos torcedores fanáticos, pôr que os técnicos que passaram pelo São Paulo sempre escalaram o Juan, inclusive o Zubeldia? Todos são burros? Dêem uma chance ao técnico e ao Juan. Olha o Patrick Lanza, na Seleção brasileira de base era titular e agora no São Paulo não consegue jogar. O Juan e o Patrick precisam de um tempo para adquirir confiança. O Zubeldia sabe o que está fazendo. Eu confio neles.

19/05/2024 22:43:03 wilson carlos

A intenção do Zubeldia é louvável, mas insistir com Juan, é a mesma coisa q procurar pelo em ovo ou dente na galinha ! O menino é ruim demais !

Estou gostando das atitudes do Zubeldía, principalmente em dar oportunidades a quase todos do elenco, exceto ao James Rodríguez. Só não entendo porque o Colombiano não está sendo aproveitado.

Tem que colocar R. Francisco rste tem faro de gol

19/05/2024 20:27:59 Thiago Fernandes

Juan é um rapaz de muita sorte

19/05/2024 19:24:34 Guilherme

cara acho seguinte que já teve todas as chances que podia cara o cara erra gol na cara toda hora que atacante e esse que nem sabe cabecear nem cabecear o cara sabe pela mor de Deus vende logo enquanto é tempo jao e questão de ser torcedor só de vitórias que não sou sou sócio torcedor a mas de 10 anos cara não dá pra ele pela mor de Deus até cego vê isso

19/05/2024 18:06:15 Jonas Alfredo Silvano

tá loko fede de ruim esse cara ai

19/05/2024 14:25:31 Rene Junior

Careca que era já um jogador formado, demorou um ano pra deslanchar no Tricolor. Técnico faz a diferença para um jogador. O Juan vai calar a boca de muitos modinhas.

19/05/2024 14:22:32 Rene Junior

Quero ver se o Juan deslanchar logo mais, esses torcedores só de vitórias o que vão falar depois.

19/05/2024 14:10:26 Petobonit zica

Vai acaba com time

19/05/2024 13:58:47 Sergio Gandini

Acredito que as chances tem que ser para todos. Só esta priorizando o Juan que até o momento não esta jogando nada.

19/05/2024 13:45:40 wenderson paz

Esse Juan é horrível se teve várias oportunidades se continuar com esse cara zubeldia vai se queimar

19/05/2024 06:19:00 Geraldo de Oliveira

O Juan está no São Paulo desde a base, e o mais engraçado é que lá na base ele era artilheiro e marcava muitos gols, por isso subiram ele para o profissional. Agora no time de cima ele falha demais é muito afobado. Não tem a tranquilidade necessária para escolher onde bater na bola. Parece que chuta de olhos fechados!!!

ouro
19/05/2024 06:11:15 Sid_Soberano

Ainda bem que Zubeldia, é diferente de outros treinadores,que após muitas críticas,acaba encostado os moleques criticados e começa a inventar,colocando medalhões e até improvisando eles,quando não há opções para determinadas posições…

Zubeldia é ousado e não dá ouvidos para críticas!

Se eu fosse o treinador do São Paulo,faria o mesmo que o Zubeldia!

Este negócio de ficar dando corda para que os torcedores pensam,só afundam o time!

Eu sou daquele que acredita que os moleques da base,podem evoluir,mas para isso,eles precisam estar sempre jogando,para evoluir e amadurecer também!

bronze
19/05/2024 05:55:55 TS

Não gosto do futebol do Juan. Apesar de reconhecer que é um jogador esforçado, brigador e determinado, acho que tem falhas graves de fundamentos, além de não ter a frieza necessária aos atacantes nas finalizações. Não dá para culpar a idade porque já tem 22 anos.

Mas acho louvável a atitude do Zubeldía de acreditar e persistir com os moleques da base. O Patrick, por exemplo, já começa a demonstrar evolução.

Tomara que ele continue tendo essa mesma atitude com jogadores que acredito serem mais promissores: William Gomes, Moreira e Rodriguinho (que ganhou mais chances com Zubeldía que a soma de todos os outros técnicos anteriores juntos).

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.