publicidade

[SPFC.net] Sou guerreiro, e vou continuar até o fim - Rodrigo Caio



Na última semana tricolor, a polêmica badalada entre torcedores, diretoria e comissão técnica era: O desfalque na zaga São Paulina. Para não fazer feio com a torcida, a dirigência foi buscar reforço através de contratações.

Enquanto nomes eram cogitados nos bastidores, o jovem Rodrigo Caio - que até então, fora apresentado como volante - disponibilizou-se ao técnico, Adilson Batista e ao capitão, Rogério Ceni, como a nova opção para a zaga tricolor.

Rodrigo contou ao treinador que, nas categorias de base são paulinas fora treinado como zagueiro, falou que se identificava com a posição e gostaria de aproveitar a oportunidade. Disse que, como haviam muitos jogadores profissionais atuando pela zaga tricolor, decidiu jogar como volante para ter mais chances.



Pois, a revelação do ex-volante ainda era novidade, quando a primeira chance de atuar como zagueiro e exibir o seu talento nato para o futebol, apareceu. No treino antecedente ao jogo contra o Bahia, na última quinta-feira, o Zagueiro Luís Eduardo fraturou a mão direita.

Senhoras e senhores, entra em campo: O titular e zagueiro, Rodrigo Caio.

Mas, como toda boa história, havia de ter uma drama: Após uma dividida com o jogador Lulinha, do Bahia, o novo zagueiro sentiu dores no joelho esquerdo e teve que sair de campo duas vezes para ser atendido por um médico.

Quando indagado pela imprensa local, se continuaria jogando, mesmo com dores no joelho, mesmo com a pressão da titularidade em plena estréia como zagueiro, o jovem respondeu:



Parabéns, Rodrigo Caio!

O mais novo defensor da zaga São Paulina! O Ex-volante conquistou a torcida do maior do mundo, a torcida soberana! Ganhou elogios, também, do técnico Adilson Batista:
"O Rodrigo teve uma bela atuação, seguro e mostrou personalidade. É uma jovem promessa que temos de cuidar" (Adilson Batista)


Rodrigo Caio estrou no futebol profissional, ainda esse ano, no jogo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, ainda sob a regência do ex-técnico, Carpegiani,demonstrou muita calma e maturidade, características raras para a idade e pela circunstância da estréia em clássico de derrota.

Muito sucesso ao novo Zagueiro, esperamos ver mais declarações como essa (de verdadeiro São Paulino, Guerreiro), ver mais atuações como essa, e esperamos também que seu futebol cresça e amadureça cada vez mais!

Parabéns.

Equipe SPFC.net


Layla Reis

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence o Fluminense em jogo marcado por gol contra e polêmica
- Desfalque importante! São Paulo perde zagueiro convocado para a Copa América
- GRANDE REFORÇO! Zubeldía ganha reforço inesperado para os próximos jogos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 46 9

Comentários (53)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.