publicidade
Na noite de ontem o São Paulo mais uma vez venceu, conseguiu seu objetivo mas não convenceu ninguém.

A impressão que dá é que o time nunca vai engrenar. Exceto alguns lapsos de bom futebol (jogo contra o Nacional no Morumbi, por exemplo), as atuações têm sido medíocres.

Desde 2006 é a mesma história:

Rodízio
Curiosamente, no ano em que o time menos fez rodízio chegou mais longe na Libertadores (2006). Nos outros anos, pelo fato de o elenco ser grande, o tradicional rodízio é realizado. Acaba que o time principal nunca engrena e não passa das Quartas de Final da competição.

Cadeira cativa
Não entendo por que alguns jogadores têm cadeira cativa no time titular. A impressão que dá é que enquanto Hernanes, Dagoberto e Richarlyson permanecerem no São Paulo não ganharemos nenhum mata-mata.

-Hernanes é o cérebro do time mas até hoje nunca decidiu uma partida difícil de mata-mata. Pelo contrário: some em campo. Na primeira partida contra o Santos atuou bem no segundo tempo mas não podemos esquecer que sumiu no primeiro, quando levamos os dois gols.

-Dagoberto é lamentável. Não passa de uma eterna promessa. Até tem um bom futebol mas também não decide. Pior: tem cadeira cativa no time titular e tira espaço de alguém que poderia render mais no setor (algum jovem da base, por exemplo).

-Richarlyson é guerreiro, joga com amor e pelo time mas erra muito. Faz malabarismos, dá bicicletas inúteis, chutões pavorosos e de vez em quando faz umas inversões de bola pra ninguém e jogadas que nem ele mesmo deve entender. Fora os passes errados que resultam em contra-ataques perigosos do adversário.


A verdade é que desde 2006 não temos um time competitivo em mata-matas. Não há um jogador que decida (em 2005 haviam Danilo, Amoroso e Luizão) e há poucos com vergonha na cara. Ser eliminado e humilhado virou banal.

Jogadores como Richarlyson, Miranda, Dagoberto, Hernanes e Jean (pra não citar outros) já foram eliminados de Campeonatos Paulistas, e Libertadores, já foram humilhados no Morumbi (não há outra palavra pra semi-final do Paulista do ano passado ou pras quartas da Libertadores), já sofreram gol no último minuto, e se acostumaram a perder. Mas a pior coisa que perderam foi a vergonha da derrota.

São todos ótimos jogadores e em seu melhor futebol poderiam até servir à seleção mas se acostumaram com derrotas.

Solução
A contratação de Cicinho e Alex Silva foram excelentes para o time. Cicinho jogou 2 anos pelo tricolor e se acostumou a ganhar tudo. Não aceita derrotas. Alex Silva já criticou a apatia do time publicamente e parece o mais disposto a ganhar tudo pelo tricolor.

São jogadores com vontade de vencer e, principalmente, que não aceitam perder. Jogadores com vergonha na cara! No atual grupo vemos poucos assim. Marlos e Washington são dois deles. W9 pode não ser o melhor atacante da história mas não aceita perder e fica insatisfeito com a derrota. Marlos tem sede de vitória, não é passivo como os outros.


Espero que o time passe pelas oitavas e quartas da competição continental e que tudo se ajeite nos 40 dias da Copa do Mundo. É a única saída que vejo.

E vocês, concordam?

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.