publicidade

São Paulo ignora passado desastroso e não teme rivais brasileiros



Nos últimos quatro anos o São Paulo enfrentou e foi derrotado por brasileiros na fase de mata-mata da Libertadores. Cientes de que poderão enfrentar um dos quatro rivais nacional na próxima fase - talvez já nas oitavas, dependendo dos resultados dos jogos de Corinthians e Inter na quinta-feira, os são-paulinos garantem que não há traumas.

O fantasma brasileiro na Libertadores começou em 2006. Apesar de ter eliminado o Palmeiras nas oitavas, o São Paulo, então campeão da Libertadores, chegou até a final da Libertadores e parou no Internacional. No ano seguinte, o algoz foi o Grêmio, que eliminou o time tricolor paulista nas oitavas em seu caminho até a final.

Em 2008, o São Paulo perdeu nos últimos minutos a vaga para semifinal ao ser eliminado pelo (futuro finalista) Fluminense no Maracanã. Em 2009, o Cruzeiro, também nas quartas de final e - mais tarde - igualmente finalista, foi quem deixou o São Paulo longe do sonho do tetra.

"Nos últimos anos perdemos para os brasileiros sim. Mas o São Paulo já foi campeão da Libertadores derrotando times brasileiros", disse o goleiro Rogério Ceni, relembrando que em 1992, 1993 e 2005 o clube eliminou brasileiros no caminho até o título.

Além deste retrospecto negativo contra os brasileiros, o São Paulo precisa também dar fim ao tabu de não vencer competições mata-matas que já entra em seu quinto ano. Desde a vitória sobre o Liverpool no Mundial da Fifa, no fim de 2005, o São Paulo não consegue sair vitorioso em uma competição eliminatória. Neste período o time conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro, competição disputada no sistema por pontos corridos.

"Não tem como evitar times brasileiros. Você vai sair de um time em uma fase e pega outro na seguinte. Acho que todos vão se classificar. Não existe trauma ou temor. Isso (os enfrentamentos) acontece naturalmente", disse o técnico Ricardo Gomes.

Confira o desempenho do São Paulo contra os brasileiros nas últimas Libertadores

2004
Não enfrentou brasileiros

2005
Enfrentou e eliminou o Palmeiras (oitavas) e Atlético-PR (final)

2006
Venceu o Palmeiras (oitavas) e perdeu para o Internacional (final)

2007
Perdeu para o Grêmio (oitavas)

2008
Perdeu para o Fluminense (quartas)

2009
Perdeu para o Cruzeiro (quartas)

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 4

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.