publicidade

Técnico exige mais agressividade do São Paulo no ataque



Juvenal Juvêncio não é o único descontente com a atuação do São Paulo na vitória sobre o Nacional. Ricardo Gomes admite a dificuldade enfrentada pelo clube para marcar gols e cobra mais ímpeto ofensivo da equipe no momento de decidir os jogos. A exigência será sentida já no reencontro com o time paraguaio, na noite de quinta-feira, pela Copa Libertadores.

"Fizemos um jogo bem desenvolvido com ataque e defesa, mas não estamos conseguindo agredir. Não traduzimos o domínio territorial em gols. Quando o time consegue fazer muitos, ninguém pode falar nada. Estamos com um jogo bem bolado, mas falta agressividade na área decisiva", constatou.

Por isso, as reclamações da torcida são bem assimiladas pelo comandante tricolor. "Por enquanto, merecemos as críticas porque não traduzimos nossa atuação em gols".

A ideia do treinador é variar a forma de buscar o ataque e proporcionar também mais liberdade para os especialistas em chutes de longa distância.

"Os adversários estão com uma postura que dificulta para nós. Precisamos encontrar espaços para Cléber Santana, Hernanes, Léo Lima... Temos que variar mais o jogo. Estamos insistindo muito nas jogadas pelo meio, precisamos variar para os lados", ponderou.

Na noite de quinta, além da obrigação da vitória, o Tricolor receberá também a cobrança por um bom futebol. Em caso de triunfo, o clube dará um importante passo em busca da classificação.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.