publicidade

Concorrência no meio aumenta e jogadores mostram resultado

Ricardo Gomes conta com um setor repleto de bons jogadores e já tem uma base da equipe

Dos 11 jogadores contratados nesta temporada pelo São Paulo, cinco foram para o meio-de-campo: Rodrigo Souto, Carlinhos, Marcelinho, Léo Lima e Cleber Santana. Com todos à disposição, a concorrência no setor aumentou ainda mais.



Além do quinteto, o técnico Ricardo Gomes já contava no elenco com Jean, Hernanes, Richarlyson e Jorge Wagner, como os jogadores que mais atuaram do setor com o treinador. Neste começo de temporada, mesmo com o rodízio, Ricardo mantém uma base da equipe e modifica de acordo com as necessidades.


E os jogadores que têm entrado estão dando conta do recado. O volante Jean, por exemplo, tem se destacado pelo seu vigor físico. Ao todo, são 15 jogos em 2010, ficando atrás somente do goleiro Rogério Ceni, que entrou em campo 16 vezes.



Hernanes também tem o mesmo número de jogos, mas ainda marcou dois gols e deu duas assistências, a última na partida contra o Rio Branco-SP, quando colocou a bola na cabeça do zagueiro Andre Luis, que garantiu o triunfo são-paulino, dentro do Morumbi.
Já Léo Lima e Jorge Wagner são os líderes de assistências, com três cada um. O primeiro ainda tem dois gols, contra um do camisa 7. Depois do passe de letra para Jorge Wagner, no último domingo, Léo enalteceu a briga por posições no meio-de-campo.



"O grupo é muito forte. Tem de matar um leão a cada treino. Mas mesmo assim é difícil. Tem de chegar nos jogos e se doar. Pois no banco estão jogadores que estão acostumados com a titularidade e vão querer dar o melhor também", explicou o camisa 27.



Marcelinho e Richarlyson também já deixaram suas marcas. Cleber Santana e Rodrigo Souto não marcaram, mas deram assistências e estão arrancando elogios do comandante são-paulino. Por fim, Wellington, Sério Mota e Carlinhos completam o setor, porém esperam por novas oportunidades na equipe principal. Marlos, que é meia de origem, vem sendo utilizado mais avançado em 2010.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 5

Comentários (36)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.