publicidade

Andre Luis quer ganhar a confiança de todos no São Paulo

Semana começa perfeita para o questionado zagueiro. Resta saber como ela acabará

Nos últimos dias, primeiro gol pelo São Paulo e liberado para estrear na Libertadores. A semana começou perfeita para Andre Luis, zagueiro que desde sua chegada foi muito questionado, mas, aos poucos, tem ganhado espaço no clube.

No entanto, o camisa 4 está longe de ser unanimidade. Muitos dirigentes não entendem por que a comissão técnica o indicou como reforço para temporada. Com isso, apesar do bom momento, o defensor pode nem mesmo figurar na lista dos relacionados para a próxima quinta-feira, contra o Nacional (PAR). Os nomes serão divulgados por Ricardo Gomes no fim da tarde de quarta-feira, após o treinamento.

– Temer a gente teme. Mas a esperança é a última que morre. Vamos ver o que Ricardo resolve, só aí é que vamos saber. Todos estão bem. Vamos deixar para Ricardo decidir e vou esperar a minha vez – afirmou o tranquilo Andre Luis.

Apesar de confiante, ele sabe que Alex Silva e Miranda seguem incontestáveis como titulares da defesa. Colado neles está Xandão, como primeira opção para o banco de reservas. O camisa 13 chegou como uma aposta, mas ganhou espaço e também a confiança da comissão. Além do trio, Renato Silva, titular em 2009, está em fase final para aprimorar a parte física após lesão.

Ricardo Gomes costuma relacionar quatro zagueiros. No entanto, um sempre acaba cortado do banco, já que ele deixa apenas um como opção para as partidas. O fato de Richarlyson também atuar como defensor contribui para tal decisão.

Nesta terça, no único treino tático da semana para definir quem jogará, será um dia decisivo para Andre Luis. Um bom desempenho pode ser decisivo para que o zagueiro figure na lista. Com moral e empolgado com a chance de estrear na Libertadores, o camisa 4, que homenageou a mãe em seu corte de cabelo na apresentação no início do ano, promete surpresa caso seja relacionado. Ele explica, em terceira pessoa, jeito típico de falar nas entrevistas, o que pretende:

– Vamos ver o que Ricardo vai decidir. Aí, quem sabe, se Andre Luis souber se vai jogar, vamos fazer uma homenagem na Libertadores.

Confira um Bate-Bola com Andre Luis:

Como está a expectativa para estrear pela Libertadores após cumprir suspensão de três jogos (quando estava no Botafogo)?
Verdade, agora acabou a suspensão da Libertadores. Estou um pouco ansioso para estrear na quinta-feira. Mas quem escala é Ricardo Gomes e temos de respeitar todos os jogadores, trabalhar e buscar meu espaço.

O gol que fez contra o Rio Branco pode ajudar você a ser escalado pelo treinador?
O gol me ajudou muito a deixar a cabeça de Ricardo como um trevo. Quem ele escalar eu vou esperar e respeitar. Vou seguir trabalhando para aproveitar as chances que aparecerem.

Vê os dois próximos jogos, que são em casa, como boas oportunidades para o time embalar nas duas competições?
Antes do Rio Branco, Ricardo conversou conosco e mostrou que precisamos ganhar os dois jogos para arrancarmos nas duas competições em disputa.

Como foi ter de ver as partidas da sua casa, sem jogar?
É verdade, todo jogador quer jogar, tem ansiedade. Foi complicado, acompanhei todos os jogos e torci. Não pude estar lá, mas o São Paulo ganhou dois de três jogos. Ainda temos chances de recuperação no jogo em casa, estamos em um bom caminho. É só seguir a sequência de vitórias que vamos conseguir obter os nossos objetivos no torneio.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 7

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.