publicidade

Inclusão social leva deficientes visuais ao Morumbi

Crianças cega foram ao estádio acompanhado pelos pais e de voluntários da Fundação Dorina Nowill para Cegos

O São Paulo fez um gol de placa antes mesmo de a bola rolar no Morumbi, no último domingo à tarde. Em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, o clube levou a campo crianças com deficiência visual, que foram acompanhadas pelos pais e voluntários da Fundação.

"É um trabalho de inclusão social. Trazer estas crianças em um ambiente natural da sociedade. Não é só passeio, mas também é um momento de aprendizado", explicou Eliana Cunha, coordenadora do setor de educação social.

Após uma volta no gramado do Morumbi, as crianças, pais e voluntários assistiram ao triunfo são-paulino por 2 a 1 sobre o Rio Branco-SP no Setor de Deficientes do Estádio. O Morumbi é um dos poucos estádios no Brasil que tem um setor exclusivo com espaço para cadeiras de rodas, banheiros acessíveis e adaptações para outros tipos de deficiência.

Além desta atividade, ao longo de 2010, o São Paulo e Fundação Dorina desenvolverão outras ações em parceria, para promover e facilitar inclusão social de pessoas com deficiência visual.

"O São Paulo é um clube conhecido e serve de exemplo. Todos têm de olhar. Não pode ficar só na teoria, tem de ir para a prática também", completou Eliana.

Crédito obrigatório: Site oficial/www.saopaulofc.net






VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.