publicidade

Gomes não se importa com Argentina: "Eles que se virem"



O sofrimento da Argentina para garantir uma vaga na próxima Copa do Mundo não comove Ricardo Gomes, que conhece muito bem a pressão de sentir o risco de ficar fora do principal torneio entre países do futebol, pois participou da difícil campanha brasileira nas Eliminatórias para o Mundial de 1994.

"É evidente que queremos a Copa do Mundo com o maior nível técnico e isso inclui as seleções com tradição. Mas eles andaram pegando no nosso pé. Por isso, eles que se virem", disparou.

Ex-zagueiro, Ricardo Gomes participou da preparação da seleção brasileira para a Copa de 1994, quando a equipe de Carlos Alberto Parreira só garantiu a vaga na última rodada, vencendo o Uruguai por 2 a 0. O atual técnico são-paulino não esquece a pressão daquele confronto.

"Em 1993, tivemos aquele jogo para decidir se iríamos ou não à Copa. Não tem nada no futebol que se compare a um jogo como aquele. É diferente até do que a própria Copa", recorda o ex-atleta, que não participou do tetracampeonato por conta de uma lesão.

O treinador reconhece a força que a Argentina pode representar em um Mundial, mas lembra que a celeste também tem história suficiente para garantir vaga na África do Sul.

"Se a Argentina se classificar, todos precisam abrir os olhos para ela. Mas o Uruguai também tem tradição", ponderou. Resta apenas uma rodada nas Eliminatórias da América do Sul e três seleções já carimbaram o passaporte: Brasil, Paraguai e Chile. Já as outras duas vagas (uma direta e outra na repescagem) são disputadas por Argentina, Uruguai, Equador e Venezuela.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.