publicidade

Cbf Perde Queda de Braço em Pedido de Gaúchos: Bastidores do Adiamento

O adiamento de 42 jogos de competições nacionais que envolvem equipes gaúchas, por conta da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul nos últimos dias, foi oficializado pela CBF nesta terça-feira (7) mesmo contra a vontade da própria entidade. A ESPN apurou que, se dependesse exclusivamente do desejo de quem manda na Confederação Brasileira de Futebol, apenas os jogos deste fim de semana seriam adiados. Essa decisão, aliás, já estava tomada, a ponto de a CBF trabalhar nos bastidores para que ela prevalecesse. No entanto, o pedido mais enfático de Grêmio e Internacional , somado a um ofício da Federação Gaúcha de Futebol, foi fundamental para que a CBF fosse obrigada a rever a própria posição. A partir do posicionamento dos gaúchos, a confederação passou a consultar todos os clubes da elite do Brasileirão para ouvir o que cada um pensava sobre o assunto. E o consenso passou longe. A ESPN , inclusive, questionou os 20 times que disputam a primeira divisão e percebeu que a minoria se mostrou disposta a adiar as partidas. Alguns, como Athletico-PR e Atlético-GO , se mostraram visivelmente contrários à ideia, por problemas de calendário.

N'Um esforço para defender a continuação do Brasileiro, a CBF chegou a elencar opções. Uma delas foi levar os gaúchos para lugares como Paraná e até mesmo regiões do estado de São Paulo. A ideia não foi adiante porque Grêmio, Inter e Juventude vetaram. Outra sugestão foi tratar os adiamentos de jogos a cada semana, para avaliar os estragos das enchentes. A alternativa foi novamente recusada pelos times gaúchos, que exigiram da CBF uma resposta ao ofício da federação local. Sem opções, a CBF viu-se obrigada a aceitar a vontade dos clubes e adiar os 42 jogos, somando todas as competições.

Como ficam Libertadores e Sul-Americana? O adiamento das partidas é referente a competições nacionais, mas a CBF fará o meio-campo com a Conmebol para buscar o mesmo no cenário internacional. Segundo apurou a ESPN, a entidade brasileira está em contato com a confederação sul-americana para prestar esclarecimentos sobre o caso. O possível adiamento das partidas de Grêmio e Inter será debatido entre Conmebol e CBF, sem passar pelos clubes. Hoje, o cenário atual aponta para o adiamento das partidas de gremistas e colorados na rodada 5, assim como já aconteceu nesta semana.


VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 35 4

Comentários (5)
ouro
08/05/2024 00:40:14 Sid_Soberano

Os clubes deveriam ser mais unidos,porque assim,poderiam até diminuir os números de jogos ou refazer o brasileiro,de uma forma que não prejuidique os times que disputam diversas competições!

Acho que o Brasileirao,deveriam ter uns 4 grupos,para que o mesmo terminasse logo: assim todos clubes poderiam ter uma pré temporada melhor também e menos jogos para os jogadores que vivem se quebrando…

07/05/2024 23:12:03 ilan costa

muita loucura querer por os times pra outro estado....famílias, amigos e toda a desgraça que tá acontecendo lá ficam em terceiro plano né? quando não é com a pessoa é bom demais decidir....

07/05/2024 20:45:54 Carlos Constantino

Atlético Paranaense sendo Atlético Paranaense, acha-se grande, pensa que é grande ,mas não é grande.

bronze
07/05/2024 18:54:23 GOISSILVA

só inverter o mando ué, ou jogar 2 turnos em campo neuro

07/05/2024 16:41:31 odenirjk86

o Patético paranaense sempre sendo o time ridiculo, só pensa no próprio umbigo. Atitude de time pequeno, apequenando ainda mais o clube.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.