publicidade

São Paulo se reapresenta dias após rivais e gera insatisfação de torcedores

O São Paulo se reapresenta nesta quarta-feira, às 10h (de Brasília), no CT da Barra Funda, para dar início à pré-temporada de 2020. Do centro de treinamento tricolor, a delegação seguirá rumo a Cotia, onde ficará hospedada no complexo das categorias de base por dez dias se preparando para os primeiros compromissos do importante ano que terá pela frente. Mas, o fato de Fernando Diniz e seus comandados iniciarem os trabalhos dois dias depois que seus principais rivais não satisfez parte da torcida.



Corinthians e Palmeiras voltaram a trabalhar nesta segunda-feira em seus respectivos centros de treinamento. Pelo lado do Corinthians, Tiago Nunes foi apresentado oficialmente, sinalizou mudanças no elenco e chegou até mesmo a tornar pública sua ideia de não utilizar nomes como Ralf, Jadson e Renê Júnior em 2020. Já no Verdão a novidade foi a presença de jogadores da base. Nove garotos estão nos planos alviverdes para este ano: Vinícius Silvestre, Lucas Esteves, Patrick de Paula, Pedrão, Gabriel Menino, Alan Guimarães, Gabriel Veron, Wesley e Iván Ângulo.



LEIA TAMBÉM: Ceará se interessa por Jean e espera São Paulo decidir como dispensá-lo


Um dos motivos para a insatisfação da torcida são-paulina é o fato de o São Paulo ter disputado a última rodada do Campeonato Brasileiro praticamente com uma delegação inteira composta por jovens vindos das categorias de base. Ou seja, quase todo o elenco entrou de férias de maneira antecipada, abrindo mão da viagem a Alagoas para encarar o CSA. Apenas dois atletas do grupo que disputou a partida no estádio Rei Pelé não eram formados em Cotia: o lateral-esquerdo Léo e o lateral-direito Igor Vinícius.

Inicialmente, a reapresentação do São Paulo estava marcada para segunda-feira, a exemplo dos rivais Corinthians e Palmeiras, no entanto, como alguns atletas saíram de férias antes da última rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria achou justo adiar dois dias para que aqueles que estiveram presentes no confronto com o CSA pudessem ter um descanso equivalente ao dos companheiros que não foram a Maceió.

Lucas Perri, Léo, Igor Vinícius, Walce, Luan, Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara, Toró e Reinaldo foram os atletas que fazem parte do elenco profissional que viajaram para Alagoas, mas Reinaldo sequer figurou no banco de reservas. Tiago Volpi, Juanfran, Jean, Daniel Alves, Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins, Jucilei, Tchê Tchê, Hudson, Vitor Bueno, Hernanes, Calazans, Pato, Pablo e Antony foram liberados antes da última rodada.



Em Cotia, a expectativa é que Fernando Diniz terá tudo o que precisa à sua disposição para, enfim, moldar a equipe à sua maneira. No complexo das categorias de base, o comandante tricolor poderá usufruir de uma estrutura invejável e longe de qualquer tipo de badalação. Enquanto Corinthians e Palmeiras terão de viajar aos EUA para a disputa da Copa Flórida, o São Paulo terá o benefício de não precisar se desgastar com longas viagens na pré-temporada, que não contará com a presença de Igor Gomes, Antony e Walce, que estão com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica.

São Paulo, Reapresenta, Insatisfação, Torcedores, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 46

Comentários (46)
07/01/2020 08:32:03 Elizelton Lee

Lixo de organização! O SPFC ha foi uns referência...fico indignada com tanta má vontade ....o clube pegou alma de time pegueno , perdedor....O SPFC e gigante......pena que esses dirigentes e conselheiros omissos não entendem ....

07/01/2020 08:31:22 Benedicto marcos f Ff

A bandalheira em detrimento do clube começou cedo nesta temporada, fruto dr uma diretoria fraca, desnaturada e inepta, cujo presidente Leco (vulgo) de há muito deveria ser banido das hostes tricolor, a ponta-pés.Esta é a realidade.

07/01/2020 08:26:03 Onimer Rodrigues Batata

É que estão jogando mui, ganhando tudo, não precisam treinar e nem condicionamento físico

07/01/2020 08:25:10 Sergio Ferro

Não contratou ninguém e volta mais tarde. Já sai novamente.tarde. Que time dirigentes fracos.e

07/01/2020 08:11:30 Alexandre Duarte

Calma. O Rai e companhia sabem o que fazer para ganhar títulos. A tatica é que os adversários vão ficar cansados primeiro e perderão todos os classicos para o Diniz. Parabéns diretoria para o bom trabalho ja iniciado em 2020.

07/01/2020 08:10:51 Jose Feitosa

Verdade, por causa desses dois importantissimos dias, vamos deixar de ganhar o paulista, o brasileiro, copa do brasil e libertadores. Vao se fude, parece que reclamar é mais importante do que torcer. Ficam com mimimi e esquecem do amor ao time.

07/01/2020 08:08:27 Jose Adriano

Bando de VAGABUNDOS, não fizeram porra nenhuma no ano passado e pelo visto não vão fazer mais que isso neste ano... Se preparem para mais um ano de vergonha...

07/01/2020 08:07:39 Jose Antonio Bringel

São Paulo tá bem atrás dos outros 3 grandes de São Paulo essa diretoria não tem comprometimento com a instituição São Paulo. E esses jogadores adoram o Risort tricolor. Mas um ano de vergonha.

07/01/2020 08:06:20 Jorge Amado

Contratar que é bom nada!

07/01/2020 08:02:23 Robson Oliveira

Ja começa o ano bagunçado, essa diretoria quer acabar com nosso tricolor.

07/01/2020 07:51:07 João Fernando Ferreirinha

Como Torcedores não devemos comentar atitudes administrativas, afinal existe uma Equipe Multidisciplinar cuidando dos Atletas.

07/01/2020 07:46:57 Eraldo Francisco

Como esses jogadores e esse treinador ñ vai ganhar nd

07/01/2020 07:42:42 Luiz Antonio Caniza

Não é o tipo de noticia que o torcedor do São Paulo gostaria de ouvir

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.