publicidade

Rafael Toloi minimiza pressão e elogia elenco do São Paulo

Zagueiro se diz preparado para receber críticas da torcida, mas acredita que vitória fora de casa fará tricolores esquecerem possível crise

A torcida do São Paulo não poupou a equipe de críticas após a derrota por 1 a 0 para o Vasco no estádio do Morumbi, nesta quarta-feira. Os tricolores pediram raça e se disseram cansados de “time amarelão”. Mesmo com apenas dez dias de clube, coube ao zagueiro Rafael Toloi comentar a pressão sobre o time. Na visão do defensor, basta uma vitória para que o princípio de crise seja apagado.

– Quando eu cheguei, eu sabia que a pressão seria muito grande. Eu disse que estava preparado para suportar. O grupo tem muita qualidade, são todos muito experientes e sabem do momento difícil pelo qual estamos passando. Se conquistarmos um bom resultado fora de casa, as coisas voltam ao normal – afirmou, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta quinta.

Após sua primeira derrota em casa, o Tricolor viaja para uma série de duas partidas fora de casa. O primeiro desafio é contra o Figueirense, no domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Depois, a equipe de Ney Franco vai a Goiânia, onde enfrenta o lanterna Atlético-GO, na quarta, dia 25, às 21h50m, no Serra Dourada.

O desempenho do São Paulo longe de seus domínios não é dos melhores. Em cinco jogos, foram três derrotas (para Botafogo, Internacional e Portuguesa), um empate (contra o Palmeiras) e uma única vitória, diante do Cruzeiro, com 26% de aproveitamento. A equipe ocupa a sétima colocação do Brasileirão, com 16 pontos.

Se para os torcedores a qualidade do elenco é questionável, a visão dos jogadores é completamente diferente. Mesmo com apenas dois jogos pelo Tricolor, Rafael Toloi assegura já ter notado a qualidade dos companheiros de grupo e acredita que, aperfeiçoando os erros apresentados nas duas últimas rodadas, as vitórias virão novamente.

– Podemos jogar muito mais. Nossa equipe tem muita qualidade, todos os jogadores são de muita técnica. Quando impomos nosso ritmo e temos posse de bola, é difícil nos marcarem. Temos de impor durante os 90 minutos da partida, para não dar espaço às equipes. O Ney (Franco) vai ter dois dias para trabalhar – analisou o zagueiro.

A chuva e o frio em São Paulo dificultaram a vida do técnico são-paulino. O último treino dos titulares foi no sábado, antes do clássico contra o Palmeiras. Na segunda, na terça e nesta quinta, todos permaneceram no Reffis, entre trabalhos regenerativos e de fortalecimento muscular.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.