publicidade

São Paulo vence a Ponte Preta e afasta a crise

Foi sofrido e na base da virada, mas nesta quinta-feira o São Paulo venceu a Ponte Preta por 3 a 1 e garantiu sua presença nas quartas de final da Copa do Brasil. A classificação aliviou um pouco da pressão que dominou a equipe do Morumbi na última semana e manteve viva a chance tricolor de conquistar um título inédito e antecipar sua classificação para a Taça Libertadores.

Eliminado na semifinal do Paulistão, o elenco do São Paulo teve Paulo Miranda vetado pela diretoria nos dois jogos contra a Macaca. Se o zagueiro pagou o preço pela queda no estadual, o ameaçado em caso de fracasso nesta quinta era, principalmente, o técnico Leão. A conquista da vaga, contudo, aliviou seu lado.

Como a Ponte havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o São Paulo entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem. Apesar de precisar do resultado, o Tricolor começou o jogo tímido. Foram mais de 10 minutos das duas equipes apenas se analisando e quem agiu primeiro foi a Macaca.

Da linha de fundo, Cicinho ganhou o drible em cima de Edson Silva e lançou pelo alto. Casemiro pulou, mas não alcançou a bola, que sobrou livre para Somália bater certeiro no canto direito de Denis: 1 a 0.

O São Paulo tentava reagir, mas criatividade não era o forte no meio de campo. Tanto que a reação só teve início em um lance de bola parada. Lucas cobrou falta, Cícero deu um toque de cabeça e Casemiro completou: 1 a 1.

A virada veio com Lucas em uma falha do goleiro Bruno Fuso, que não se entendeu com Willian Magrão, vacilou a e permitiu o chute do meia-atacante. “Não fui indeciso, não. Só demorei para pegar a bola. Foi uma bobeada”, minimizou o arqueiro.

Esperança viva /Bom para o São Paulo, que foi para o vestiário com 2 a 1 no placar e acreditando na classificação. “Futebol é imprevisível. Temos de ficar espertos para poder aproveitar como eu aproveitei”, disse Lucas.

No intervalo, Leão colocou Jadson no lugar de Fernandinho para dar mais opções a Lucas e Luís Fabiano. A Ponte perdeu Guilherme e Bruno Fuso com problemas físicos, enquanto o São Paulo subiu de produção no meio campo. Mas foi o lateral esquerdo Cortez o responsável pelo passe certeiro para Luís Fabiano garantir o terceiro e decisivo gol da classificação tricolor.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.