publicidade

STJD levará Inter e seu presidente a julgamento por causa de Oscar

A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou na quarta-feira o Internacional e o presidente do clube, Giovanni Luigi, por não cumprirem a decisão da Justiça do trabalho que devolveu o vínculo do meia Oscar ao São Paulo.

A equipe e o dirigente foram enquadrados pelos incisos I e II do artigo 191, que dizem: "Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de obrigação legal; de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE (Conselho Nacional de Esporte) ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado".

A pena, caso haja condenação, estipula multa de R$ 100 a R$ 100 mil, prazo para o cumprimento da obrigação, e a suspensão automática do cartola enquanto a sentença não for cumprida.



"Era algo que nós já esperávamos", disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes. "Cabe ao tribunal avaliar".

A denúncia seria enviada quarta ao presidente do STJD, Rubens Approbato, que deve escolher a comissão disciplinar que irá julgar o caso em primeira instância. Enquanto isso, a decisão da Justiça comum ainda impede Oscar de atuar no Inter, como diz ser sua vontade.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.