publicidade

Leão foca a Ponte Preta, mas sem se esquecer de Neymar

São Paulo pega a Macaca pela Copa do Brasil nesta quinta e o Santos nas semifinais do Paulistão no domingo

Campeonato Paulista e Copa do Brasil têm fórmulas diferentes. Enquanto a competição nacional é disputada em partidas de ida e volta, a definição do classificado no estadual ocorre em apenas um jogo. Mesmo assim, Leão destaca a importância de um bom resultado contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 21h50m, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para ter tranquilidade no confronto diante do Santos, domingo, no Morumbi.

– Temos dois jogos contra a Ponte Preta, e com o Santos é um só.Temos de jogar com inteligência no primeiro e ir com tudo de melhor no Paulista. Mas precisa tomar cuidado. Não pode ficar prestando atenção no fim. E se você tem um desgaste ou derrota desagradável, pode refletir no próximo jogo. Temos de jogar para frente para vencer – disse Leão.

Enquanto o São Paulo tem seu primeiro jogo decisivo contra a Ponte Preta na quinta, o Santos pega o Bolívar, fora de casa, na quarta-feira, às 22h.

– O desgaste existe. Os dois times estarão desgastados no domingo. A gente joga quinta e eles na quarta, na altitude. Vão se desgastar. Mas os dois precisam jogar para a frente.

Com duelo único contra o Santos, no domingo, Leão prega atenção para não ser surpreendido. Para isso, ele ressaltou as eliminações de Corinthians e Palmeiras no domingo. O Timão foi eliminado pela Ponte Preta e o Guarani tirou o Palmeiras, ambos por 3 a 2.

– Entendo que o regulamento da Copa do Brasil é melhor, são duas partidas. Não tem nada para reclamar. No “mata” é perigoso. Você faz campeonato brilhante, e não está feliz em um jogo, perde e é desclassificado. Um acidente de trabalho pode acontecer e tirar uma equipe. Aconteceu e tirou duas.



A maior preocupação de Leão para o confronto contra o Santos não poderia deixar de ser Neymar. No primeiro duelo ele destacou Rodrigo Caio para ficar em cima do santista. O são-paulino cumpriu sua função durante parte da partida, até acabar expulso com dois amarelos. E para o confronto pela semifinal, Leão tem mais uma “fórmula”.

– Tem hora que você sabe que não vai domá-lo, mas vai diminuir o raio de ação de qualquer pessoa. Tive a proximidade do sucesso, isso favorece. Às vezes você pode inibir que a bola chegue nele tantas vezes. Isso serve para ele, para o Lucas. E não pode entrar em campo querendo bater, destruir. Precisa inibir a capacidade do adversário.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.