publicidade

Ceni sobre mil jogos em dia histórico: 'Sou predestinado'

Capitão destaca o fato de completar a marca no mesmo dia em que ingressou no clube

Rogério Ceni vive a expectativa de completar mil jogos com a camisa do São Paulo, o que acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 16h, contra o Atlético-MG, no Morumbi. Para deixar a data ainda mais especial, o feito virá no mesmo dia em que, há 21 anos, o goleiro era aprovado em um teste, tornando-se jogador do Tricolor. Isso, segundo Rogério, é um privilégio, embora o capitão tente minimizar a chegada ao recorde.

- Existe esta coincidência de ter sido aprovado pelo São Paulo no mesmo dia. Neste caso, sou uma pessoa predestinada de completar essas duas datas - declarou o capitão, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no Morumbi, na véspera da partida.
- Não me prendo tanto a essas marcas, projeções. Não pensava no centésimo gol. Fazia cinco, seis, e pensava que teria de jogar muito. Em 2005, fiz 21, depois 16 e debrou a marca. Veio os 63 gols (em 2006) e depois o centésimo (este ano, contra o Corinthians). É diferente, porque é imprevisível. O milésimo, se tudo der certo, vamos fazer contra o Atlético-MG. Quando está chegando, lógico, você faz. - completou o goleiro.
Ainda neste sentido, Ceni garante que não está com o pensamento voltado para as outras marcas que poderá perseguir a partir de agora. À sua frente, no futebol brasileiro, resta apenas Roberto Dinamite e Pelé em números de partidas disputadas pelo mesmo clube. O primeiro disputou 1108 partidas pelo Vasco e o segundo é o maior recordista, com 1116 partidas pelo Santos, enrte 1956 e 1974.
- Estou cansado só de ver a projeção. Eu vivo o dia de hoje. Não pretendo bater recorde de ninguém. Não é esse cara que vocês tem o conceito de mim. Aconteceram pelo meu trabalho. Vou jogar até quando me sinta bem e tenha o desejo de, mesmo com dor, colocar bota, ir para campo - disse Ceni, que garantiu que seu único pensamento no momento é voltar a disputar a Libertadores em 2012, depois da qual ele pretende encerrar a carreira com o título.
- Meu sonho, desejo, projeto, é voltar à Libertadores do ano que vem. E, aos 39 anos, ser campeão. Não sei se isso vai acontecer. Só um ganha. Durmo pensando. Entro para ser campeão do Brasileirão e, assim, formar um time mais forte para 2012. Em 93, quando campeão no banco com o Zetti, demorou, mas consegui. E ficava pensando. Agora já passaram seis anos e, como objetivo de vida, busco isso para o ano que vem. Para isso, temos de vencer o Atlético-MG para dar continuidade - finalizou o goleiro.



VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.