publicidade

Em jogo mil de Rogério Ceni, São Paulo recebe o Galo

Tricolor tem reforços e entra em campo de olho na ponta do Brasileirão. Atlético-MG quer seguir sua crescente

O São Paulo recebe o Atlético-MG no Morumbi, nesta quarta-feira de feriado da Independência, às 16h, em um dia histórico para o clube e um dos seus maiores personagens. A partida, que pode dar a liderança para o Tricolor, marca 21 anos de clube e o jogo de número 1.000 de Rogério Ceni. A pressão será grande para cima dos mineiros. Os 60 mil ingressos colocados à venda já estão esgotados. Enquanto isso o Galo chega para tentar estragar a festa são-paulina, vencer mais uma e deixar de vez a zona de rebaixamento.
O jogo desta quarta tem tudo para ser um dia perfeito para o são-paulino. Estádio cheio, dia festivo para Rogério Ceni, tarde de feriado... Para completar, o time poderá conquistar os três pontos e dormir na liderança. A ponta da tabela ficará com o time do Morumbi caso o Corinthians perca para o Flamengo na quinta.
Para fazer uma tarde perfeita para os torcedores, Adilson Batista tem mais boas do que más notícias para escalar a equipe. As más é que o treinador segue sem poder contar com Piris, na Seleção Paraguaia, e com Denilson, Fernandinho, Bruno Uvini e Luis Fabiano, que seguem se recuperando de lesão. As boas começam com os retornos de Juan, Jean e Wellington, que cumpriram suspensão na última rodada.
Outro que retorna ao time é Lucas. O camisa 7 participou do amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, na última segunda-feira. Dagoberto, que também não enfrentou o Figueirense no último sábado por causa de uma febre, também retorna ao time titular.
Sem Piris, a lateral direita deverá ficar com Jean. Wellington retorna ao meio campo e Lucas e Dagoberto fazem a dupla de frente.
Apesar de mais uma marca histórica em sua carreira, Rogério Ceni acredita que terá que presentear a torcida com uma vitória nesta quarta.
- O maior presente que tenho é de eles estarem aqui no Morumbi, de quem queria estar aqui. Tivemos clássicos com média baixa de público, mas esse é o maior presente que posso ter. Espero que possa ter o prazer de vencer o jogo em um dia especial como este - afirmou o capitão.
Para os lados do Galo
O Atlético-MG terá a oportunidade de repetir sua equipe pela terceira vez consecutiva. O técnico Cuca não contará apenas com o lateral-esquerdo Leandro e os apoiadores Renan Oliveira e Jackson, que estão lesionados. No entanto, o comandante alvinegro tem uma dúvida no meio de campo. Ele não sabe se entrará com Serginho ou Bernard, que vinha como titular.
– Vamos levar esta dúvida para São Paulo. Temos duas situações. Uma, em que nós estamos jogando e outra, que fortaleceria mais o meio de campo. Nós podemos utilizar estas duas no decorrer da partida, independente de quem entrará, ou não, jogando – explicou o técnico atleticano.
Depois de duas vitórias no início do returno do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-PR e Avaí, respectivamente, o Alvinegro quer manter a boa sequência para conseguir afastar o fantasma do rebaixamento. Cuca explica que seus comandados se alegraram com o resultado negativo. O treinador, porém, espera que o Galo esteja concentrado na partida desta quarta-feira:
– É importante vencer, somar pontos e, quando não der, é importante somar um ponto para sairmos do rebaixamento. Não é um confronto apenas, é um turno inteiro. O jogador sofre muito quando o time está nessa situação. Tanto quanto o torcedor da equipe ou até mais. Quando você consegue dar uma respirada, é normal que o astral mude, fique mais solto. Porém, em determinado momento, você tem de se concentrar novamente.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 7/9/2011 - 16h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos e Cícero; Lucas e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Léo Silva e Ricky; Pierre, Fillipe Soutto, Serginho (Bernard) e Daniel Carvalho; Neto Berola e André. Técnico: Cuca



VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.