publicidade

Ceni lembra polêmica em 2001: "Ser honesto não vale muito neste País"



Rogério Ceni completará mil jogos com a camisa do São Paulo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, mas a marca poderia ter sido atingida um pouco antes. Em 2001, quando o presidente do clube era Paulo Amaral, o goleiro apresentou uma proposta do Arsenal à diretoria, que desconfiou de sua honestidade e o suspendeu por quatro semanas.
Dez anos depois, já consolidado como ídolo e às vésperas de atingir mais um feito histórico na carreira, o camisa 01 garantiu ter sido correto no episódio que quase provocou sua saída do clube. "Foi um dos momentos em que mais tive pré-disposição de ir embora, mas aquilo acabou sendo superado, o tempo passou. Eu fiquei fora durante quatro semanas e não me arrependo de absolutamente nada", declarou.
"Ser honesto, neste país, parece que não está entre as principais qualidades. Se você é claro demais e confia demais nas pessoas, às vezes tentam te passar para trás e te colocar numa situação delicada", disparou Rogério, que garante repassar à diretoria todas as sondagens que recebe, sem intenção de forçar reajuste salarial.
"Em 2006, uma pessoa da Grécia veio me consultar e passei diretamente para o presidente. Mauro Silva me indicou para o La Coruña, o Hannover 96 me mandou fax e fui sempre limpo e transparente. Tentaram, porque não conseguiam de outra maneira, que eu me passasse por desonesto", acusou.
A polêmica em 2001 começou quando Ceni apresentou um documento com a marca da Tango Sports Marketing, empresa de seu empresário, manifestando o interesse do Arsenal. Sem confirmação oficial do clube inglês, o presidente Paulo Amaral duvidou da veracidade do documento e optou por suspender o jogador e seus salários.
Ceni conseguiu convencer os dirigentes de que estava falando a verdade, foi perdoado, renovou contrato e depois se transformou em "mito", como gostam de dizer os tricolores. Mesmo assim, o arqueiro não esconde a mágoa com Paulo Amaral. "Não posso ir a fundo nessa história porque teria que falar coisas que não posso provar sobre um ser humano que presidiu o São Paulo", encerrou um dos maiores aliados do atual mandatário Juvenal Juvêncio.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 10

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.