publicidade

Como assim, professor?

Paulo César Carpegiani volta a inventar no São Paulo e time responde em campo com campanha irregular no Paulistão. Miranda corneta treinador

Invencionices, táticas mirabolantes e escalações confusas voltaram a fazer parte do trabalho do técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani. E tal comportamento tem confundido a cabeça dos jogadores. Reflexo imediato disso é a oscilação de rendimento do Tricolor na temporada. Em sete partidas no Campeonato Paulista, a equipe venceu quatro vezes e perdeu outras três.

Na derrota para o Botafogo por 2 a 1, no último domingo, em Ribeirão Preto, Carpegiani fez renascer o apelido de Professor Pardal, recebido em 1999, quando treinou o Tricolor pela primeira vez.

Disposto a posicionar Jean no meio-campo, o treinador escalou o zagueiro Luiz Eduardo, de apenas 17 anos, na lateral direita. Assim, o que era para ser um esquema 3-5-2 virou um desarticulado 4-4-2. E o que é pior: sem ninguém saber exatamente qual função executar naquele lado direito do campo.

Bronca do xerife/ Com medo de retaliações, ainda mais depois de verem Dagoberto ser punido por ter batido de frente com Carpegiani, os atletas temem fazer críticas públicas.

Mas esse não é o caso de Miranda. Tranquilo por saber que deixará o clube no meio do ano ? em junho, vai para o Atlético de Madri, da Espanha ?, o zagueiro não economizou palavras ao falar sobre um dos principais problemas são-paulinos na atual temporada: a facilidade com a qual os rivais balançam a rede do time. Em sete partidas, a equipe sofreu dez gols. É a quinta pior defesa dentre os 20 clubes do Paulistão.

"O nosso sistema defensivo é muito frágil e vulnerável. Nossa equipe joga muito para cima, para fazer gols e, em contrapartida, fica muito frágil na parte defensiva", afirmou o beque.

Sem receio de ser mal interpretado, Miranda cornetou Carpegiani. "Cabe ao Paulo analisar e fazer as correções que devem ser feitas. A partir do momento em que ele define o time, nós conversamos e tentamos fazer o melhor para ajudar a equipe", disse o camisa 5.

Carpegiani tem pedido paciência à torcida com a desculpa de que o São Paulo ainda tem vários jogadores que não puderam jogar pelo Tricolor neste ano. Lucas, Casemiro, Henrique e Willian José estão defendendo a seleção brasileira sub-20, no Peru. Rhodolfo e Edson Ramos acabaram de ser contratados e integrados ao elenco.

"Temos de lamber nossas próprias feridas porque nós as criamos. Estamos numa reformulação e precisamos ter um pouco de paciência, mas vamos encontrar o melhor para o São Paulo", disse o treinador.


vipcomm

VEJA TAMBÉM
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 28

Comentários (66)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.