publicidade

Carpegiani volta a adotar estilo de ''Professor Pardal''

Treinador são-paulino testa várias formações no time, e até os jogadores ficam sem entender o que devem fazer em campo


Em sua primeira passagem pelo Morumbi, em 1999, Paulo César Carpegiani recebeu o apelido de "Professor Pardal", referência ao personagem inventor dos desenhos animados, justamente por abusar das invenções em suas escalações. A alcunha sempre irritou o treinador, mas novamente ele tem feito por merecer o apelido.



Na derrota para o Botafogo por 2 a 1, em Ribeirão Preto, Carpegiani montou um esquema tático que foi de difícil compreensão até mesmo para os jogadores, visivelmente perdidos em campo. Ele armou o time num 3-5-2 clássico, mas se esqueceu de definir quem seria o ala pela direita. Nem Ilsinho nem Jean ocupou o setor.

No 2.º tempo, Carpegiani tentou corrigir a falha, mas prejudicou um dos poucos jogadores que estavam bem. Luiz Eduardo, que começou como zagueiro pela direita, foi deslocado para ser lateral pela esquerda.

Até agora, o treinador usou formações diferentes nos sete jogos do ano, sem contar as alterações durante as partidas. Ele se defende. "Não estou trocando porque eu quero, mas porque eu preciso encontrar um time. Quero um time competitivo e que, principalmente, aprenda a jogar sem a bola."


Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 25

Comentários (75)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.