publicidade

Semana livre será muito últil para o 'irregular' São Paulo

Carpegiani ainda não conseguiu repetir escalação nesta temporada. Esquema também segue definido

Após a folga desta segunda-feira, a semana para o São Paulo começa na terça, e com muito trabalho. O grupo treinará em dois períodos e Paulo César Carpegiani terá tempo necessário para corrigir os erros.

Pela primeira vez desde que o Campeonato Paulista começou, o Tricolor não terá compromissos no meio da semana. A próxima partida acontece apenas no domingo, contra a Portuguesa, no Canindé.

– Nós não estamos conseguindo uma regularidade. A equipe tem de ter isso – analisou e exigiu Carpegiani ainda em Ribeirão Preto, após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo.

E o treinador sabe que o primeiro passo para acertar o time é definir o esquema tático. Insatisfeito com a exposição da defesa no 4-4-2, ele utilizou três zagueiros pela primeira vez, mas a equipe não correspondeu.

Nesta temporada, a escalação ainda não foi repetida. Quando Alex Silva voltar e Rhodolfo tiver condições de jogo, a tendência é de que o 3-5-2 ganhe força, qualidade e a preferência do comandante. A mudança de esquema no último jogo, inclusive, tem relação com esse cenário, que deve estar à disposição em breve.

Apesar da quinta colocação na tabela, o São Paulo perdeu três das sete partidas que disputou e tem a sexta pior defesa da competição. A falta de regularidade não incomoda apenas o treinador. O capitão Rogério Ceni já declarou que a equipe ainda não está pronta para ser campeã.

O que atrapalhará os trabalhos do treinador são as ausências de Bruno Uvini, Casemiro, Lucas, Henrique e Willian, todos na Seleção sub-20. Carpegiani já disse que dois deles devem voltar como titulares.

De qualquer maneira, a semana de treinamentos está só começando e será fundamental para o Tricolor. Já que, três dias após enfrentar a Lusa, o São Paulo estreará pela Copa do Brasil, contra o Treze (PB), fora de casa. O principal torneio do primeiro semestre, em formato de mata-mata, não permite os mesmos erros cometidos no Paulistão.

Paulo César Carpegiani sabe que essa é a hora de fazer os ajustes necessários. A versão Tricolor 2011 precisa sair do papel e mostrar sua "cara" dentro de campo.

O SÃO PAULO EM 2011

Mogi Mirim 0x2 São Paulo
Na estreia, Carpa apostou em um ataque rápido com Mazola e Fernandinho.

São Paulo 3x0 São Bernardo
Como titular, Dagoberto começou a ser utilizado como centroavante do time.

São Paulo 0x1 Ponte Preta
No dia do anúncio de Rivaldo, Cleber Santana fez seu último jogo como titular.

Americana 3x4 São Paulo
Carpegiani começou com Xandão na lateral direita, mas o sacou no intervalo.

Santos 2x0 São Paulo
Jean voltou à lateral e Zé Vitor entrou no meio-de-campo. A equipe pouco criou e foi derrotada na Arena Barueri.

São Paulo 3x2 Linense
Na estreia de Rivaldo, dois jogadores diferentes da última partida estavam em campo (Dagoberto e Zé Vitor), além do esquema, só jogaram dois zagueiros.

Botafogo 2x1 São Paulo
Pela primeira vez desde que assumiu o São Paulo, Carpegiani implantou o esquema com três zagueiros. Não deu certo e o Tricolor saiu derrotado.

VEJA TAMBÉM
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.