publicidade

Lula deu o primeiro sinal esperado pelo SPFC. Foi pouco

Diretoria esperava mais de Lula pelo Morumbi. Arena das Dunas pode ser a saída

Desde que terminaram as eleições presidenciais, a diretoria do São Paulo esperava ansiosa por uma atitude de Lula favorável ao retorno do Morumbi ao mapa da Copa de 2014. Os dirigentes afirmam ter a promessa do presidente de que ele ainda vai agir para tentar fazer com que o estádio volte ao páreo.

As declarações dadas por Lula na quarta-feira foram um sinal. Porém, com muito menos intensidade do que é esperado pelos tricolores.
Ao dizer que o governo paulista brigou pouco pelo estádio, ele apenas alimentou a rivalidade histórica entre PT e PSDB. E disse o que já tinha dito.

Os são-paulinos não vão se queixar, mas esperam mais dele nos bastidores.

Talvez, mais animadora para a turma de Juvenal Juvêncio tenha sido a notícia de que nenhuma construtora compareceu à abertura dos envelopes da concorrência para a construção da arena de Natal. O Comitê Organizador Local não encara o problema com grande preocupação.

Mesmo assim, é mais um indício de que muita gente vai ter dificuldade de tirar seu estádio do papel (o Corinthians está nesse bolo). E aí alguma vaga pode cair no colo de quem já tem a sua casa, como o São Paulo.

Já que falei de Lula, não posso deixar passar em branco a afirmação feita por ele de que nunca enfrentou problemas de trânsito para ir ao Morumbi. Então, ele é o único. Até Juvenal Juvêncio admite a existência de congestionamentos na região do estádio, mesmo em dia que não há jogos.

fonte: Blog do Ricardo Perrone

COMENTÁRIO:

Essa notícia já foi comentada pelo Blog do Navarro (veja o comentário aqui e o vídeo com a declaração do presidente aqui). Na análise do blog, a manifestação de Lula mostrou que de fato ele defende o Morumbi e condena as exigências absurdas da Fifa. No entanto, realmente não sinalizou nenhuma medida prática que poderia tomar. Apenas culpar o governo paulista (que não tem culpa alguma) não leva a lugar algum…

É natural que a Diretoria tricolor tenha ficado decepcionada com a 1ª manifestação do presidente em relação a novela da Copa em SP. Afinal de contas, ele é a única esperança que resta ao estádio são-paulino. No entanto, é difícil saber se Lula vai ficar apenas nessa conversa, ou se fará algo mais.

“Ah, Navarro deixa de ser trouxa. Como você pode confiar no Lula?”

Caro leitor, não confio nele nem em político nenhum. Mas os fatos (como o “manda o Teixeira parar de falar merda” e o episódio do “crime/excrecência“) indicam que Lula realmente defende o Morumbi na Copa. Resta saber até que ponto ele está disposto a levar essa batalha.

Ricardo Perrone menciona outra questão interessante: a dificuldade de Natal em obter interessados para construir seu estádio.
Há algum tempo o portal IG comentou que havia possibilidade de São Paulo ter 2 estádios diante da dificuldade de algumas cidades em providenciar um estádio.

No entanto, essa idéia não agrada a Fifa. Além disso, os Estados que ficaram sem Copa estão de olho, aguardando a oportunidade para se candidatarem. Ou seja, caso Natal ou alguma outra sede não vingue, São Paulo até poderia ter um 2º estádio na Copa… mas não seria nada fácil, seja pelo interesse de outros estados, seja pelo Ricardo Teixeira.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 40 7

Comentários (43)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.