publicidade

Volta por cima

Dispensado pelo São Paulo em 2002 , quando ainda era júnior, o meia Elias, do Atlético-GO, espera aproveitar o duelo de amanhã para convencer o técnico Carpegiani de que ele pode reforçar o Tricolor


Elias

Onze anos depois, o meia Elias tem grandes chances de reescrever uma história que quase antecipou o fim de sua carreira. Dispensado pelo São Paulo quando ainda era júnior, o jogador pode trocar o Atlético-GO pelo clube do Morumbi assim que o Brasileirão acabar e o seu contrato chegar ao fim. Seria uma bela volta por cima.

"Eu ficaria muito honrado por vestir de novo a camisa do São Paulo. Até agora só ouvi comentários, mas tomara que tudo dê certo. Seria ótimo", afirmou Elias ao DIÁRIO.

Destaque do Dragão, estreante na Série A, o meio-campista foi oferecido ao Tricolor, mas o técnico Paulo César Carpegiani ainda não definiu se realmente espera contar com ele. Ao saber disso, o camisa 10 demonstrou que vai se esforçar ainda mais neste domingo, quando a sua equipe encara justamente os são-paulinos. O jogo será no Serra Dourada, em Goiânia.

"É uma grande chance de mostrar o meu trabalho. Trata-se de um jogo muito importante, não só para mim como para o Atlético-GO", disse o atleta.

Autor de 11 gols no Campeonato Brasileiro, Elias quase parou de jogar após ser desprezado pelo São Paulo. Apesar disso, ele não guarda mágoas.

"Eu fiquei dois anos nas divisões de base. Cheguei a desistir do futebol, mas pintou uma chance no Bahia e voltei a jogar. Então, não tenho mágoas do São Paulo. Tudo serviu como aprendizado", comentou o meia, que, nos tempos de Morumbi, foi contemporâneo dos atacantes Kléber, atualmente no Palmeiras, e Vágner Love, além do zagueiro Paulo André, hoje reserva do Corinthians.

"Desses, só o Kléber acabou não sendo dispensado. Veja só", observou o possível reforço de Carpegiani para a disputa da temporada de 2011.

Decisão/ Se para o São Paulo a partida serve apenas para cumprir tabela, o duelo é fundamental para as pretensões do Dragão. Em 15 lugar na tabela do Brasileirão, com 40 pontos, a equipe precisa do resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento. O Vitória, 17, está com o mesmo número de pontos do atual campeão goiano. Na última rodada, curiosamente, os dois se encaram.

"O São Paulo é uma grande equipe, só que precisamos vencer de qualquer jeito. Tivemos uma campanha irregular, mas merecemos continuar na Série A em 2011. Vamos lutar", comentou Elias, de 27 anos.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 6

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.