publicidade

Alfredo: atacante quer aproveitar chance surpresa no Tricolor

Garoto treinará com os profissionais e depois viajará com o elenco para enfrentar o Atlético-GO



Como você iria reagir ao receber a notícia de que passaria a treinar com o elenco profissional do São Paulo? Além disso, que você viajaria com o grupo para um jogo pelo Campeonato Brasileiro. O garoto Alfredo, do time Sub-20 do Tricolor, achou que tudo isso fosse uma pegadinha dos seus amigos de clube.


"Na hora foi engraçado. O pessoal se reuniu no campo e me chamou falando esta novidade. Eu achei que eles estavam brincando, que fosse uma piada", disse o atacante.


Mas pode acreditar Alfredo. Com problemas no ataque, o técnico Paulo César Carpegiani convocou o garoto para compor o grupo que irá enfrentar o Atlético-GO no próximo domingo, no Serra Dourada. Depois do treino deste sábado, ele embarca com o restante do elenco para Goiânia.


Alfredo chega com status de artilheiro. No Campeonato Paulista Sub-20 deste ano, ele foi o goleador máximo do São Paulo com oito gols. O são-paulino também estava no elenco que conquistou o tricampeonato da Copa São Paulo deste ano. Porém, ele era reserva, pois a dupla era formada por Roni e Lucas Gaúcho.


"Estou muito contente com esta oportunidade de treinar com os profissionais. Estou ansioso e quero que chegue logo o domingo. Vai ser um período que ele (Carpegiani) poderá me conhecer melhor e espero me firmar aqui no profissional", ressaltou o jogador, que usará a camisa 38.



Depois de receber a notícia, Alfredo foi parabenizado por amigos e familiares. Entre essas ligações, o garoto falou com os companheiros Lucas e Lucas Gaúcho. "Veteranos" na equipe de cima, eles aproveitaram para passar confiança para o atacante.


"Eles vão me ajudar bastante nesta nova fase. O pessoal me ligou me dando parabéns e dizendo para eu ir sem medo. Para não ficar nervoso", completou o atacante.


Alfredo chegou no São Paulo em 2004. Desde então, o são-paulino colecionou títulos na base tricolor: Campeão Brasil Japão (2007), Bi-campeão Copa Nike Brasil (2006 e 2007), Vice Campeão Copa Nike Mundial (2007) e Campeão da Copa São Paulo (2010). Além disso, em 2007, foi o MVP Copa Nike Mundial. Pela Seleção, ele foi convocado em 2008, quando estava na categoria Sub-16.


VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 5

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.