publicidade

Desfalques no São Paulo provocam uso de jogadores formados na base do clube

O São Paulo precisou recorrer às categorias de base para completar o banco da partida contra o Atlético-GO, fora de casa, neste domingo.


Bruno Uvini

Com dez desfalques para o jogo, o técnico Paulo César Carpegiani pinçou da equipe de juniores o atacante Alfredo, 18, para ter alguma opção ofensiva entre os reservas.

Dagoberto, Fernandão e Ricardo Oliveira, todos titulares quando estão em boas condições, estão machucados. Ontem, foi a vez de Fernandinho se juntar ao grupo.

Os zagueiros Miranda e Alex Silva e o volante Rodrigo Souto são outros jogadores que estão fora por problemas físicos. Richarlyson, de saída do clube, Ilsinho e Xandão terão que cumprir suspensão automática.

"Não imaginava ter tantos desfalques. Esperava contar com todo mundo. Até as opções acabaram. Vou dar uma chance para o pessoal novo e buscar a vitória", afirmou o treinador são-paulino.

Segundo o médico do clube, José Sanchez, as contusões não são graves. Mas como o São Paulo não tem mais nenhum objetivo no Brasileiro e vai à Goiânia apenas para cumprir tabela, qualquer risco será evitado.

"Se o jogo fosse importante, a gente colocaria alguns deles para treinar amanhã [hoje] para ver se alguém se superaria", afirmou.

A série de contusões abre possibilidade para que Carpegiani escale atletas que estão em busca de espaço para 2011. Jogadores que podem combater um marasmo que caiu até sobre o técnico são- -paulino. "O ideal seria não ter mais dois jogos", admitiu.

Entre as novidades no time titular estão o zagueiro Renato Silva e o lateral esquerdo Carleto, que não vinham recebendo muitas chances. O defensor Bruno Uvini e o volante Casemiro, que estavam na equipe que faturou a Copa São Paulo no início do ano, também serão titulares.

O meia Lucas e o atacante Lucas Gaúcho, outros integrantes daquele time campeão, continuam entre os 11.

A última partida do São Paulo em 2010 será contra o Atlético-MG, no Morumbi.

Depois, férias. A reapresentação da equipe para iniciar os trabalhos da pré-temporada está marcada para o dia de 4 de janeiro.

Ontem, Carpegiani anunciou que o time irá disputar um amistoso contra a seleção de Angola, em 13 de janeiro, a três dias da estreia no Paulista, diante do Mogi Mirim.

LUCAS NA SELEÇÃO SUB-20

O técnico da seleção sub -20, Ney Franco, disse ontem que o meia são-paulino será convocado para disputar a competição no Peru, entre janeiro e fevereiro. A lista oficial de jogadores que vão tentar pôr o futebol do Brasil na Olimpíada de Londres será divulgada na terça-feira.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.