publicidade

São Paulo vence o São Caetano e é vice-líder

Em teste antes da Libertadores, Tricolor apresenta bom futebol no primeiro tempo e ganha por 3 a 0

O São Paulo venceu o São Caetano por 3 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Barueri. Os comandados de Ricardo Gomes assumiram a vice-liderança, com 11 pontos na tabela do Paulistão. Se o Tricolor encarava o jogo como um teste para a estreia na Libertadores, a primeira etapa deve ser repetida contra o Monterrey, na próxima quarta-feira.

Com a derrota, o Azulão perdeu a chance de se aproximar dos líderes. A equipe do ABC permanece com oito pontos, na nona colocação.

No primeiro jogo após a saída de André Dias, Ricardo Gomes escalou Xandão na função de líbero. O jovem zagueiro mostrou seu potencial e teve um bom rendimento. O trio de defensores, que deve ser o da estreia na Libertadores, ainda teve Renato Silva e Miranda.

Mas o destaque do time foi o ataque. Marcelinho, Dagoberto e Washington mostraram entrosamento e boa movimentação para confundir a zaga do São Caetano. Com pouco apoio dos alas Jean e Jorge Wagner, o trio foi o responsável por criar as jogadas dos gols.

Aos 20 minutos, Dagoberto fez boa jogada pela esquerda e tocou para Washington. O camisa 9 soltou a bomba e acertou o ângulo. Pouco depois, foi ao contrário. Washington deu a assistência para Dagol.

O segundo tempo começou com uma novidade. Ricardo Gomes promoveu a estreia de Cléber Santana, ao colocar o camisa 8 no lugar de Renato Silva. Com a alteração, Richarlyson foi para a zaga, Santana ficou como primeiro volante e o Tricolor se manteve no 3-5-2.

Mas o entrosamento não era o mesmo. O São Caetano passou a levar mais perigo no ataque e só não diminiui porque Hugo perdeu chance clara frente ao gol. Com espaço no meio, os visitantes tiveram outra chance no fim, mas o travessão impediu o gol.

No apagar das luzes, Hernanes acertou um chute de rara felicidade e definiu o placar.

Antes da partida, Juvenal Juvêncio afirmou que o time precisa melhorar para a Libertadores e que mostraria esta evolução contra o São Caetano. De fato a equipe melhorou, mas tem que ser mais constante para ter sucesso na Libertadores. Mas antes tem o Santos no domingo.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3 X 0 SÃO CAETANO

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 03/2/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: Hilton Francisco de Melo (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Renda/público: R$ 112.063,75/ 4.875 pagantes
Cartões amarelos: Renato Silva, Jorge Wagner, Cléber Santana e Xandão(SAO); Éverton Ribeiro e Arthur (SCA)
GOLS: Washington, 23'/1ºT (1-0); Dagoberto, 36'/1ºT (2-0) e Hernanes, 44'/2ºT (3-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva (Cléber Santana, intervalo), Xandão e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marcelinho Paraíba (Léo Lima, 16'/2ºT) e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington (Henrique, 37'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.

SÃO CAETANO: Luiz, Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Romário (Eduardo, 12'/2ºT), Jairo, Éverton Ribeiro e Luciano Mandi; Wanderley e Hugo. Técnico: Antônio Carlos.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 1

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.