publicidade

São Paulo faz penúltimo ensaio antes do grande dia

Faltando sete dias para estreia na Libertadores, Ricardo faz ajustes finais na equipe titular

Falta pouco para o grande dia. Mais precisamente dois jogos. E o primeiro deles será nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília) diante do São Caetano, na Arena Arena. Depois, o último ensaio para a Libertadores será no domingo contra o Santos, no mesmo local.

Depois de quase um mês de treinos, e cinco jogos no Campeonato Paulista, o técnico Ricardo Gomes já começa a desenhar a equipe. Durante este período, o treinador testou 25 jogadores e alternou o esquema entre o 4-4-2 e o 3-5-2.

Para enfrentar o time do ABC Paulista, o comandante tricolor já deixou claro que deverá levar a campo o mesmo time da estreia na Libertadores diante do Monterrey-MEX, no Morumbi. Além disso, a formação com três zagueiros deverá ser a eleita de Ricardo.

Sem Alex Silva, ainda se recuperando de lesão, e Andre Luis, suspenso na competição continental, o técnico conta com apenas três defensores para o dia 10: Miranda, Renato Silva e Xandão. E será com este trio que o Tricolor irá jogar, pelo menos, os próximos três compromissos.

"A ideia é usar o time da Libertadores. Está tudo como foi planejado. Tirando a derrota para a Portuguesa na estreia, tudo foi exatamente como planejamos", explicou Gomes.

Além de testar e entrosar ainda mais o time titular, o São Paulo pega o São Caetano querendo uma melhor colocação na tabela do Paulista. Com oito pontos, o Tricolor é o oitavo colocado, três pontos atrás do líder do torneio.

O atacante Washington, que fará seu quarto jogo em 2010, admite que a cabeça está na Libertadores. Porém, não se pode deixar o Estadual de lado. O camisa 9 espera sair de campo nesta quarta com mais uma vitória na temporada.

"O Paulista dá um ritmo de jogo. Queira ou não queira, você terá uma confiança maior com as vitórias. Vencer é importante", completou o Coração Valente.

Neste mês de fevereiro, o Tricolor enfrentará uma verdadeira maratona. Serão oito jogos, sendo dois clássicos (Santos e Palmeiras) e duas partidas na Libertadores (uma na Colômbia). Os jogadores estão preparados e a torcida poderá esperar um São Paulo diferente nos próximos dias.

SÃO PAULO X SÃO CAETANO

Estádio: Arena Barueri, São Paulo (SP)
Data/Horário: 3/2/2010, 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Hilton Francisco de Melo e Daniel Luis Marques

SÃO PAULO: Rogério; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Marcelinho e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.



SÃO CAETANO: Luiz, Patrício, Glauber, Anderson Marques e Bruno Recife; Adriano (Romário), Jairo, Éverton Ribeiro e Moradei (Luciano Mandi); Wanderley (Eduardo) e Hugo. Técnico: Antônio Carlos.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 10

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.