publicidade

Oscar: 'O São Paulo não me deu atenção alguma'

Promessa diz que não joga mais no Sampa enquanto os mesmos dirigentes continuarem à frente do clube

Desde 2007, os tricolores esperam ansiosamente pelo momento em que Oscar viraria protagonista e tomaria as manchetes de jornais.

Ninguém imaginava, porém, a forma que isso ocorreria. Em vez de dribles, gols e passes precisos, marcas de sua passagem pelas categorias de base, o garoto é notícia após ter conquistado, na Justiça, uma liminar que o livra do contrato com o São Paulo.

Nesta terça-feira, Oscar interrompeu a lua-de-mel com a esposa, Ludimila, para atender ao LANCENET! . Em um rápido bate-papo, antes de sair para jantar, culpou a diretoria do clube pelo imbróglio e voltou a dizer que, enquanto esses dirigentes estiverem no Morumbi, não jogará pelo Tricolor.

Confira os principais trechos da entrevista do jogador.

LANCENET: Em que momento decidiu mover a ação?
OSCAR: Tomei a decisão pelo que havia acontecido. Os contratos estavam errados, fui emancipado, fiquei na Espanha... Conversei com o Giuliano (Bertolucci, empresário) e ele tentou falar com os diretores do São Paulo. Não estou fazendo sacanagem. Sei que estou certo, senão não faria essa besteira.

LNET!: Quando resolveu mexer no contrato? A partir de que momento tentou falar com a diretoria?
O: Subi para o profissional com um contrato e estava com ele até hoje. Quando comecei a participar mais dos jogos, o Giuliano quis conversar com os diretores e não conseguiu. Então resolvemos fazer isso.

LNET!: Você, pessoalmente, tentou falar com algum diretor do São Paulo nesse período?
O: Não, deixei tudo com o Giuliano e ele me dizia que não davam a mínima atenção. Eu só ouvia o que ele me passava. Estou com ele desde 2006 e confio plenamente.

LNET!: Então, quando assinou o contrato, ele era seu empresário. Por que ele permitiu a assinatura?
O: O São Paulo conversou comigo e minha mãe. Ele (Giuliano) deixava a gente resolver as coisas, começou a tomar frente agora. Antes, minha mãe cuidava de mim.

LNET!: E o que vocês queriam nessas conversas? Um novo contrato, um salário mais alto? Chegaram a propor algo para o clube?
O: Claro que, quando você joga, quer salário mais alto, mas eu só queria deixar o contrato certo.

LNET!: Mas o que está errado?
O:Algumas partes do meu salário estão atrasadas. O doutor André (Ribeiro) sabe explicar tudo isso.
Nota da redação: O advogado diz que o segundo contrato não dá vantagem ao atleta.

LNET!: Sentirá saudade de alguém ou alguma coisa no São Paulo?
O: O Ricardo Gomes e o Milton Cruz sempre me trataram bem. Tenho amigos, uma família, mas é tudo culpa da diretoria. Fui criado no São Paulo, muitas pessoas ficarão no meu coração.

LNET!: Tem proposta de algum clube? Prefere continuar no Brasil ou se transferir para a Europa?
O: Não tive nada, estou em lua-de-mel. Farei o melhor para minha carreira, no Brasil ou no exterior. Agora preciso sair, Alexandre.

LNET!: Você está viajando? Saiu do Brasil? O Paulinho, que trabalha com você, me disse que você tinha ido para a Inglaterra.
O:Estou no litoral, num lugar tranquilo. Ele disse isso porque eu estava me casando, acho que quis me preservar, não mentir.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 24

Comentários (43)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.