publicidade

Desfecho do caso Guiñazu é adiado

Autorização atrapalha negociação e empresários estudam como colocar Guiñazu no São Paulo

A reunião que poderia romper o contrato entre Guiñazu e o Internacional, nesta terça, em Porto Alegre, não aconteceu. O desejo do volante argentino, de passar o fim de ano com o destino já resolvido, portanto, dificilmente será realizado.

A negociação está interrompida no acerto entre a Agência Ética, que representa o jogador nas conversas com o São Paulo, e o clube do Morumbi. Embora tenha negado o desejo de se transferir, Guiñazu assinou, no dia 1 de dezembro, uma autorização para que o agente Fabiano Ventura tratasse da mudança. O documento veio a público no Lance! e no blog do jornalista Benjamin Back, no LANCENET!.

O fato criou um constrangimento para o volante, que não pretende continuar no Colorado, mas temia deixar o clube com a imagem manchada junto aos torcedores. Desde 2007, quando foi contratado pelo Inter, o jogador se transformou em ídolo pela dedicação na marcação.

De acordo com o presidente do Internacional, Vitório Piffero, o documento assinado pelo capitão de sua equipe trata-se de um engano.

– A verdade, nesse rolo todo, é que o Guiñazu se atrapalhou. Ele até já me ligou pedindo desculpas. É o nosso capitão, o maior ídolo da torcida colorada e disputará a Libertadores pelo clube com o qual tem contrato. Acho que houve algum desencontro de linguagem, ele se atrapalhou e assinou um documento que não deveria ter assinado – contemporizou o dirigente.

Embora a negociação tenha estacionado, a Agência Ética segue trabalhando para que a transferência seja concretizada. Diversas reuniões foram realizadas ontem e serão reeditadas nos próximos dias.

Os empresários são os mesmos que cuidaram da contratação do meia argentino Matías Defederico pelo Corinthians. Os agentes usam esse caso, também polêmico, como respaldo para conseguirem sucesso na transferência de Guiñazu.

Depois de ver sua proposta ser bem aceita pelo volante e pelos empresários, o São Paulo aguarda o desfecho da relação entre o atleta e o Inter. Embora o clube gaúcho insista que Guiñazu tem contrato até 2012, o compromisso é verbal. Não há nenhum documento assinado.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 6

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.