publicidade

Andrés Sanchez: São Paulo tem o que merece

Presidente do Corinthians deu sua opinião sobre o caso Oscar e negou que o clube irá contratá-lo

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, também deu seu palpite sobre o caso Oscar, a maior das polêmicas deste fim de ano do futebol, durante o Esporte em Discussão desta terça-feira.

O mandatário começou negando que o clube do Parque São Jorge estaria por trás da ação na justiça: "apesar de algumas pessoas duvidarem, eu jamais faria isso. O Oscar jogar no Corinthians é impossível", afirmou, antes de dar uma alfinetada: "apesar de que o São Paulo merecia, pois é expert nisso", afirmou, antes de enumerar uma série de jogadores que o São Paulo captou no mercado junto a outros clubes.

Andrés também fez uma antevisão do que pode acontecer e diz que, de fato, o atleta deve bater asas: "quem manda nas leis do futebol é a FIFA e ela não aceita emancipação de atleta. A lei diz que o atleta tem que cumprir um mínimo de três anos no primeiro contrato", antes de citar que após três meses, o clube do Morumbi fez novo acordo com o atleta - justamente o alvo da disputa jurídica. "O Oscar ganha isso na FIFA tranquilamente", ressaltou Andrés Sanchez.

Em entrevista a Luís Carlos Quartarollo, o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, afirmou que seria melhor fechar as categorias de base dos clubes (leia mais clicando aqui). Andrés concordou, mas alfinetou: "um dos motivos são eles (São Paulo) também. Porque se tem alguém que pega jogador do amador são eles (São Paulo)"(sic), ainda que não descarte que o mesmo também aconteça ao clube do Parque São Jorge: "infelizmente, com a Lei Pelé, tanto o São Paulo, quanto o Corinthians, como qualquer um estão sujeitos a isso".

Falando em Lei Pelé, Sanchez também fez suas ressalvas à legislação, vista como deficiente: "Faz dois anos que estamos tentando mudar a Lei para que eu tenha uma garantia maior para a formação do jogador", afirmou.

Ele concluiu deixando clara sua opinião em relação ao fato: "O que o São Paulo não pode fazer é ficar esperneando porque ele já fez isso muitas vezes com outros times". .

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 21

Comentários (39)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.